H1001 21) (H090429F5) Leia o texto abaixo. A capoeira na história A partir de 1890, quando a capoeira foi criminalizada, através do artigo 402 do Código Penal como atividade proibida (com pena que poderia levar de dois a seis meses de reclusão), a repressão policial abateu-se duramente sobre seus praticantes. Os capoeiristas eram considerados por muitos como "mendigos ou vagabundos". Outras práticas afro-brasileiras, como o samba e os candomblés, foram igualmente perseguidas. Disponível em: . Acesso em: 26 cut. 2015. Fragmerto. De acordo com esse texto, a perseguição policial às práticas culturais afro-brasileiras foi uma A) ação desenvolvida por capoeiristas descontentes. B) atitude dos senhores de escravos com os cativos C) característica típica dos conceitos republicanos. D) forma jurídica de exclusão social ao povo negro.
Soluções para a tarefa
Resposta: Bom, creio que seja a C, <3
De acordo com esse texto, a perseguição policial às práticas culturais afro-brasileiras foi uma
A) ação desenvolvida por capoeiristas descontentes.
B) atitude dos senhores de escravos com os cativos
C) característica típica dos conceitos republicanos.
D) forma jurídica de exclusão social ao povo negro.
A perseguição policial às práticas culturais afro-brasileiras foi uma: Alternativa C:
- Característica típica dos conceitos republicanos.
A intolerância às práticas culturais afro-brasileiras é uma das faces do racismo brasileiro advindas dos conceitos republicanos, para os quais os africanos e indígenas, eram consideradas civilizações inferiores.
Para os conceitos republicanos que tinha a colônia portuguesa, essas populações deveriam manter ordem e obediência para manter a estética imposta pela sociedade, pelo qual essas manifestações culturais deviam ser reprimidas.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/33880977