Gilmar Barreto desde o ano de 1997 atua na função de gestor de pessoas em uma importante instituição financeira do cenário brasileiro. Barreto conta que já passou por alguns conflitos com funcionários e com o tempo foi absorvendo experiência para resolver os embates. Quando eu passei a ser líder, começaram alguns problemas, porque eu era novo e administrava pessoas muito mais velhas que não aceitavam a minha posição. Mas fui contornando a situação e tudo deu certo
O gestor também fala que existem muitas maneiras de solucionar os conflitos, no entanto, o líder dever ter algumas habilidades. "Você tem que ter muita sensibilidade para entender e saber qual é o problema do funcionário. Além disso, é importantíssimo possuir um bom equilíbrio emocional. Nas dificuldades, a única pessoa que não pode ter problema é o líder", destaca o administrador.
/
Diante do exposto podemos observar a responsabilidade do gestor na resolução de crises e problemas. Dessa forma podemos dizer que:
I. Para a saúde da organização a crise tem que ser vencida de uma forma ou de outra, e quanto antes ela for superada melhor, pois em tempos de crise, os prejuízos são inestimáveis.
II. Entre os problemas mais recorrentes que são constantemente solucionados estão: a comunicação, a produtividade, o entrosamento da equipe, a percepção dos problemas organizacionais, as estruturas que a organização dispõe e o controle gerencial.
III. A organização deve sempre estar preparada para reagir rapidamente a uma situação de crise, dando suporte à tomada de decisões, protegendo sempre sua reputação no mercado, pois, uma empresa forte passa credibilidade à seus clientes.
É correto o que se afirma em:
A)
I, apenas.
B)
II, apenas.
C)
III, apenas.
D)
I e II, apenas.
E)
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta: (e) I, II e III.
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
resposta E
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás