Matemática, perguntado por oculta873, 9 meses atrás

Gente,me ajudem a resumir por favor, o mais rápido possível.

A história do número 1
Já parou para pensar como tudo começa com o número 1 e a que a nossa vida é movida por ele? Mas de onde será que surgiu essa ideia? Historiadores acreditam que os números surgiram antes da escrita por uma necessidade prática de contar a produção agrícola (frutas, verduras, hortaliças, cereais, etc).
O primeiro registro que temos sobre o número 1 é a representação por um traço em ossos, encontrados no Congo e com idade estimada em 20 mil anos. Então, podemos dizer que a existência do número 1 veio com a necessidade de contar.
Muitas histórias curiosas envolvem o número que dá início a tudo. No Egito, por exemplo, por volta do ano 3000 a.C, o número 1 era um elemento essencial de medida das grandes construções egípcias. Já na Grécia antiga, o filósofo pré-socrático Pitágoras acreditava que os números eram o princípio da criação do universo. Já na Roma antiga, o número 1 foi referência para a contagem do exército, dividido em 10 homens de 1 unidade, num total de 100, chamados de centúrias.
Em 1679, o matemático e filósofo Gottfried Leibniz documentou o sistema binário \u2013 a combinação do 1 e do 0 para representar qualquer quantidade. Mas somente em 1944, na Inglaterra, o sistema foi aplicado aos computadores e possibilitou a evolução da informática que conhecemos hoje.
Você imaginava que o número 1 era tão importante assim?

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucasantos04
4

Resposta:

Resumo

A origem do algarismo 1 decorreu-se em necessidade da representação quantitativa de determinados itens.

Com o decorrer dos tempos, seu uso foi mais difundido, como na construção de pirâmides do antigo Egito, na Grécia antiga, onde o filósofo Pitágoras acreditava que estes eram o princípio da criação do universo, e entre outros demais usos.

Na história, percebe-se uma constante evolução de seus usos, mas partindo do mesmo princípio: a necessidade de representar grandes (ou pequenas) quantias por meio de itens não reais, os algarismos.

Em suma, sua origem se deu pelo fato de que os povos antigos necessitavam representar itens diversos por meio de um conceito abstrato, os números.

Vale lembrar que, não somente antes, mas nos dias atuais, seu uso é fundamental, na representação de, por exemplo, dados computacionais, favorecendo-nos grandemente atualmente.

Desculpa o texto enorme, mas fiz o que pude.

Att., Lucas.


Lucasantos04: Dnd =)
Lucasantos04: Pode sim
Lucasantos04: Dnd =)
Mickaelaaa: o Lucas pegou do Google
Perguntas interessantes