Gente me ajuda preciso do resumo do Livro 2001
Soluções para a tarefa
Resposta:
a novela traz o relato das aventuras e infortúnios de Dom Quixote, que era um homem de meia-idade e um amante das novelas de cavalaria. Assim, tornou-se um cavaleiro andante, munido de uma armadura enferrujada e de um cavalo, o Rocinante
Explicação:
Nesse processo, ele recrutou Sancho Pança como seu fiel escudeiro. Além disso, como qualquer cavaleiro, ele tinha uma amada cujo nome é Dulcineia.
Em seu mundo de aventura e fantasias, o que era banal no cotidiano acabava se tornando uma aventura extraordinária.
Por exemplo, moinhos de vento se transformavam em gigantes, que os heróis da história tiveram que enfrentar.
Nesta primeira parte da obra, o cavaleiro confundiu um albergue com um castelo. Assim, ele resolveu passar a noite no local para protegê-lo.
Em vista disso, na manhã seguinte, acabou atacando um grupo de camponeses que se aproximavam, pois, ele acreditava que eles fossem inimigos.
Desta forma, eles acabaram machucados. No entanto, mesmo assim, o dono do albergue o consagrou cavaleiro em uma falsa cerimônia de consagração.
Depois desse episódio, ele convenceu Sancho Pança a segui-lo como fiel escudeiro, com a promessa de dinheiro e fama. Em seguida, um padre consultado por Dolores, sobrinha de Dom Quixote, associou as ações dele à loucura por conta da leitura.
Diante disto, eles queimaram os livros do cavaleiro, que atribuiu o ocorrido a Frestão, seu inimigo. Portanto, Dom Quixote e Sancho Pança saíram em busca de vingança.
Para o personagem, tudo e todos eram inimigos. É dessa forma que ele acabou lutando com moinhos de vento, que ele pensava serem gigantes sob o encanto de Frestão.
Em sua loucura, Dom Quixote também atacou dois sacerdotes que transportavam uma santa, julgando que eles eram dois feiticeiros que sequestraram uma princesa. Nesta parte da história, Sancho o nomeou “cavaleiro da triste figura”.
O desafio seguinte foi enfrentar vinte homens que tentaram roubá-los. Por conta disso, eles acabaram espancados. Uma vez recuperados, eles se depararam com dois rebanhos que, para Quixote, eram dois exércitos rivais. Assim, ele acabou se juntando ao lado mais fraco.
Neste ponto, Sancho tentou, em vão, trazer seu amo para a realidade. Porém, a aventura continuou e eles se depararam com um grupo de prisioneiros levados por guardas para campos de trabalho forçado.
Mas o que Dom Quixote via eram homens inocentes que precisavam de ajuda. Assim, ele os libertou, mas acabou agredido e roubado.
Depois de tantos fracassos, Dom Quixote enviou uma carta para Dulcineia através de Sancho. No trajeto, o escudeiro esbarrou com o Padre e o Barbeiro. Assim, eles o obrigaram a revelar a localização de seu amo.
Assim, Dom Quixote, cavaleiro da triste figura, foi levado para casa, porém continuou vivendo seu delírio de novela de cavalaria.
Não demora muito até que o cavaleiro da triste figura retorne à estrada. Nessa parte da obra, Dom Quixote lutou contra um grupo de ambulantes que, para ele, eram demônios e monstros.
Porém, a luta foi interrompida com a chegada do Cavaleiro dos Espelhos, que desafiava qualquer um que não achasse a sua amada a mais bonita de todas.
Assim, Dom Quixote saiu em honra de Dulcineia e venceu o combate. Ele percebeu, então, que o Cavaleiro dos Espelhos era, na verdade, Sansão Carrasco, um amigo que queria trazê-lo de volta à realidade.
Em seguida, os heróis se depararam com um casal: o Duque e a Duquesa. O casal se divertiu com a loucura de Quixote. Eles afirmaram que leram um livro sobre seus feitos heroicos e recepcionaram os andarilhos com honras de cavaleiro.
Também incluíram Sancho na piada ao nomeá-lo governador de um povoado. Mas o escudeiro acabou exaurido com as tarefas do cargo e abdicou uma semana depois. Assim, a dupla se reuniu e partiu para Barcelona.
Nessa hora, surgiu outro cavaleiro para desafiar Quixote: o Cavaleiro da Lua Branca. Da mesma forma que o Cavaleiro dos Espelhos, ele desafiou qualquer um que não reconhecesse que a sua amada era a donzela mais bela.
Mais uma vez, o personagem aceitou o desafio para honrar a sua donzela Dulcineia de Toboso. Porém, desta vez, se ele perdesse, ele teria que desistir da vida de cavalaria.
Mais uma vez, o adversário era, na verdade, seu amigo, Sansão Carrasco, que não havia desistido de tirar Quixote dessa vida de imaginação.
Quixote fracassou e acabou voltando para casa. Com isso, acabou deprimido e adoentado. Na hora da morte, pediu perdão à sua sobrinha e a Sancho Pança. Este, assim como na aventura, manteve-se ao lado do seu amo até o seu último suspiro.