Português, perguntado por alguemklr, 10 meses atrás

gente alguém me ajuda a escrever uma crônica pleasee

Soluções para a tarefa

Respondido por Bananinhacuriosa
1

Resposta:

Como  você quer a crônica? Bom eu vou escrever uma que eu fiz esse ano sobre a pandemia

O fim da pandemia

Após mais de cinco meses trancados em casa, em quarentena, trabalhando e estudando como se isso fosse uma "prisão domiciliar". Nunca pensamos que isso seria muito sério e com isso a maioria das pessoas pensaram que não era nada grave até chegar no estado de PANDEMIA. Foram mais de dois MILHÕES de casos confirmados e mais de 100 mil mortos, ou seja, muitas famílias destruídas por um descuido nosso.

Ao sair de casa pela primeira vez em meses, parecia que nada havia mudado, as pessoas sorrindo, se abraçando, sem ao menos ter receio de que o tal Coronavírus voltasse, muitas pessoas também choravam pois haviam perdido pessoas importantes, mas agora quem sabe tivéssemos mais empatia pelos outros..

Estávamos como passarinhos,que, depois de muito tempo preso estávamos livres, caminhando, "voando" por aí, com os amigos e familiares. Pensando bem essa pandemia nos trouxe muita sabedoria..


alguemklr: Tem que ser uma crônica dissertativa-argumentativa molde mínimo 1-3-1
Mas eu ainda não sei o tema
Bananinhacuriosa: Aa, não pode ser essa ali?
alguemklr: hmm acho q pode, mt obg :)
Bananinhacuriosa: dnd (:
Respondido por Pmid85
1

Resposta:

Um pedido ao Papai Noel

As crianças veem o Papai Noel como um velhinho simpático, bonachão, que aparece uma vez por ano trazendo presentes. Um adulto, se acreditasse em Papai Noel, pensaria de outra maneira. Pensaria no Papai Noel como uma figura real, claro, porque adultos de há muito deixaram para trás a imaginação infantil. E isso geraria muitas perguntas. É casado, o Papai Noel? Se é casado, por que a mulher dele nunca aparece? E como será a mulher dele? Uma mulher simpática, bonachona, dadivosa, uma verdadeira Mamãe Noel, ou quem sabe é uma megera, sempre disposta a brigar com o marido e a acusá-lo (“Não me venha com essa história que você passou a noite entregando brinquedos, que eu não acredito”)? E filhos? Será que o Papai Noel tem filhos? E como será que esses filhos o veem? (...)

Perguntas interessantes