galera por favor, me ajudam, tenho que criar uma história com a minha imaginação, só que não veio nada na minha cabeça, me ajudem porfavor, até 11:30
Soluções para a tarefa
importância Amizade verdadeira
Em um belo dia Mariana estava fazendo mais um ano de vida, porém tudo estava dando errado. Sua mãe já estava doente a um tempo e seu pai muito ocupado com o trabalho que até esqueceu de seu aniversário. Não iria ter festa nem bolo, pois n era só o pai dela que tinha esquecido e sim todo mundo,seus melhores amigos, sua família, não recebeu nenhuma mensagem.
Mariana ficou triste e resolveu passear um pouco para animar até que encontrou um amigo dela muito antigo quando estava saindo de sua casa, ele falou que estava lá com o objetivo de lhe dar parabéns, ela muito feliz ao saber que uma pessoa tinha lembrado dela. Eles brincaram muito.
Passou um tempo e Mariana nunca tinha se esquecido daquele momento e percebeu que amizade de verdadeira não é só falar que ama e sim ser companheiro mesmo que aquela pessoa não estiver "ganhando o jogo que é a vida" vc vai estar lá sempre dando apoio para ela.
Resposta:
vou tentarKKKK também não sou mto boa com histórias não, então to adaptando uma história pouco conhecida que eu já li
Explicação:
Calliope era uma linda princesa, ela tinha olhos verdes como joias e seus cabelos eram ruivos e ondulados, uma aparência angelical. Porém, durante sua vida inteira ela havia sido negligenciada pelo pai, o imperador de sangue frio. Por causa disso, a garota dos olhos de joia vivia em um castelo diferente do pai, onde as coisas eram constantemente roubadas pelas empregadas, além dela ser maltratada, sozinha no mundo. Aos nove anos, a jovem princesa não estava conseguindo dormir por causa da grande festa realizada no castelo do imperador, então saiu para um passeio no grande jardim. Aquele dia foi a primeira vez que ela viu seu pai, um homem alto, com cabelos vermelhos e lisos, e ele tinha os mesmos olhos de joia da menina.
Após esse encontro, Calliope fez tudo que podia para conseguir o amor do pai, mas nada adiantara. No dia da sua festa de 15 anos, onde seria apresentada à alta sociedade, o duque Alpheus, um homem importante no reino, revelou que a "sobrinha" que havia adotado e cuidado por anos era, na verdade, uma princesa. Logo Mielle, uma linda garota de cabelos lisos castanhos e os olhos de joia ( característica que identificava a família real ), conquistou o coração do pai. Calliope, ao invés de sentir raiva da irmã, explicou tudo que sabia para ela, mas mesmo assim a garota dos cabelos ruivos teve que sofrer.
No banquete da festa de 18 anos da princesa Mielle, sua tia havia envenenado sua taça, para que Calliope fosse culpada e Mielle fosse a única herdeira ao trono, e isso aconteceu. Calliope gritou e chorou, dizendo que não havia sido ela a pessoa que envenenou a taça da irmã, mas nada acalmou a ira do imperador, que dias depois executou sua primogênita. Um tempo depois, descobriram que Calliope era inocente, mas o imperador, em nenhum momento, se arrependeu de tê-la matado. Mielle se sentiu culpada, mas com todo amor ao seu redor, acabou esquecendo o assunto. Calliope, do nascimento à sua morte, teve uma vida infeliz.