(Fuvest-SP) Qual cirurgia comprometeria mais a função do sistema digestório e por quê: a remoção dos vinte e cinco centímetros iniciais do intestino delgado (duodeno) ou a remoção de igual porçãA remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre a maior parte da absorção dos produtos do processo digestório.
As duas remoções seriam igualmente drásticas, pois tanto no duodeno quanto no intestino grosso ocorrem digestão e absorção de nutrientes e de água.
A remoção do duodeno seria mais drástica, pois nele ocorre a absorção de toda a água de que o organismo necessita para sobreviver.
A remoção do duodeno seria mais drástica, pois nele ocorre a maior parte da digestão intestinal.Respondero do início do intestino grosso?
Soluções para a tarefa
Olá! Para responder essa questão, devemos saber um pouco das funções básicas do duodeno e do intestino grosso.
O duodeno é a porção inicial do intestino delgado. É onde se inicia a digestão intestinal, onde atuam diversas enzimas que facilitarão a absorção dos nutrientes , sendo uma região de fundamental importância no processo digestivo dos alimentos.
Já o intestino grosso é uma região responsável por reabsorver principalmente água do resultado do processo digestivo. O bolo fecal já está praticamente montado, sendo retirada ainda algumas substâncias e muita água. Porém , toda sua extensão possui essa função, diferentemente do duodeno, o qual somente ele consegue realizar aquela função específica.
Sendo assim, a remoção do duodeno seria mais prejudicial pois nele ocorre a maior parte da digestão intestinal.
Resposta:
a remoção do duodeno seria mais prejudicial pois nele ocorre a maior parte da digestão intestinal.
ESPERO TER AJUDADO
A remoção do intestino grosso seria mais drástica, pois nele ocorre a maior parte da absorção dos produtos do processo digestório.
As duas remoções seriam igualmente drásticas, pois tanto no duodeno quanto no intestino grosso ocorrem digestão e absorção de nutrientes e de água.
A remoção do duodeno seria mais drástica, pois nele ocorre a absorção de toda a água d