(FUVEST) Da Grande Depressão, ocorrida no mundo capitalista com a crise econômica de 1929, resultou: O desemprego, o reforço do liberalismo e a modernização do setor industrial. A arte expressionista, um avanço dos movimentos anarquistas e o Nazi-Fascismo. O intervencionismo estatal, múltiplos problemas sociais e nova corrida armamentista. O surgimento do neoliberalismo, o fim da hegemonia europeia e a popularidade das correntes culturais existencialistas. O sucesso dos partidos socialistas ocidentais, o recuo do desemprego e o início de uma aproximação com a União Soviética
Soluções para a tarefa
A Grande depressão resultou no intervencionismo estatal, múltiplos problemas sociais e nova corrida armamentista.
O que foi a Grande Depressão
A crise de 1929 foi uma forte recessão econômica que estourou nos Estados Unidos no final da década de 20 e logo tomou proporções internacionais.
Com o fim da 1ª guerra mundial que acabou em 1918, os Estados Unidos, se tornou a principal potência econômica do planeta já que a Europa estava destruída e eles disponibilizavam recursos para que estes países pudessem se reerguer.
Os principais motivos que levaram à crise foram o resultado da própria euforia econômica vivenciada neste momento, pois este aumento no consumo fez com que a indústria norte-americana também aumentasse a sua produção. Em um determinado momento, a produção era muito maior que o consumo. Essa situação ficou conhecida como uma crise de superprodução e não havia um controle dessa produção por parte do governo. O auge dessa crise foi a quebra da Bolsa de Valores de NY no dia 24 de outubro de 1929.
Saiba mais sobre a Grande Depressão em: https://brainly.com.br/tarefa/9547290
#SPJ4