ENEM, perguntado por caioneves1620, 3 meses atrás

Um supermercado que serve a uma população de baixa renda cobra preços mais caros pelos gêneros de primeira necessidade do que os supermercados dos bairros na mesma rede. Grupos de consumidores reclamaram que essa prática explora os pobres. O lojista argumenta que os compradores dos bairros ricos compram mais supérfluos lucrativos, permitindo que as lojas baixem os preços dos gêneros de primeira necessidade. A gerência da loja também alega que há uma incidência maior de furtos e de vandalismo na loja do bairro pobre, resultando em quase nenhum lucro, mesmo com preços mais altos. Tendo em mente o conceito de Responsabilidade Social, qual deve ser a ação dessa cadeia de supermercados?

Soluções para a tarefa

Respondido por Ailton1046
0

A ação que o supermercado deve ter é fazer com que os seus preços sejam atrativos, isso faz com que a incidência de furtos diminua e as pessoas possam comprar mais.

Preço

O preço é um conceito bastante discutido que nos dá o valor do quanto algo vale, sendo que podemos ter diversos preços para um mesmo produto, sendo que sempre quando é mais barato as pessoas tendem a comprar mais.

O supermercado localizado no bairro pobre possui preços maiores, onde assume esses preços para obter um lucro, visto que há muitos furtos e vandalismos que aumentam os seus custos.

O supermercado localizado no bairro rico tem poucos problemas com furtos e as pessoas possuem mais poder aquisitivo, comprando mais.

Aprenda mais sobre responsabilidade social aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/22369828


#SPJ4

Respondido por dani020986
0

Resposta:A loja deveria baixar seus preços na loja de baixa renda e aumentar os preços para a clientela mais rica.

Explicação:corrigido ava

Perguntas interessantes