História, perguntado por cristianowilerson, 1 ano atrás

"Felizmente poucos refinamentos intelectuais foram necessários para se fazer a revolução industrial. Suas invenções técnicas foram bastante modestas, e sob hipótese alguma estavam além dos limites de artesãos que trabalhavam em suas oficinas ou das capacidades construtivas de carpinteiros, moleiros e serralheiros: a lançadeira, o tear, a fiadeira automática. Nem mesmo sua máquina cientificamente mais sofisticada, a máquina a vapor rotativa de James Watt (1784), necessitava de mais conhecimentos de física do que os disponíveis então há quase um século - a teoria adequada das máquinas a vapor só foi desenvolvida 'ex post facto' pelo francês Carnot na década de 1820 - e podia contar com várias gerações de utilização, prática de máquinas a vapor, principalmente nas minas. Dadas as condições adequadas, as inovações técnicas da revolução industrial praticamente se fizeram por si mesmas, exceto talvez na indústria química."

Sobre as inovações técnicas na Inglaterra do século XVIII, o autor do texto defende a ideia de que:

Alternativas:

a)
Elas não eram complexas e poderiam ser produzidas por qualquer pessoa, pois as técnicas de produção eram conhecidas por toda a população.

b)
A tese que está inserida no texto diz respeito a uma posição de desprezo do autor pelas inovações técnicas como motivadoras da Revolução Industrial.

c)
O autor apenas constata que os artesãos eram grandes cientistas.

d)
Havia conhecimentos de física em outros países que eram importados pelos ingleses.

e)
Elas não tinham um alto grau de complexidade e poderiam ser feitas por aqueles que já estavam envolvidos no processo de produção, mesmo sem grandes conhecimentos científicos.

4)
"13 de julho de 1789 - No decorrer do dia, os bandidos do Faubourg Saint Marcel haviam passado em frente de minha casa, a fim de se reunirem aos do bairro Sainte Antoine. Esses bandidos, nascidos mendigos, portavam suas terríveis armas de madeira podre; o conjunto formava uma turba terrível, que parecia dizer: ‘é hoje o último dia dos ricos e dos bem-de-vida: amanhã será nossa vez.’ (...) Levantei-me cedo e fui encontrar os artistas que conhecia: ‘amigos, ide a vossos distritos dizer que é preciso que os burgueses honestos se armem para proteger-se desses bandidos e rufiões.’"

O relato de Restif de la Bretonne aponta para as ações de qual "grupo social" no início da Revolução Francesa?

Alternativas:

a)
Jacobinos.

b)
Girondinos.

c)
Ala radical dos jacobinos.

d)
Sans-culllotes.

e)
Camponses.

Soluções para a tarefa

Respondido por anad2k35
7

Resposta:

LETRA D SANS- CULLLOTES

Explicação:


cristianowilerson: Obrigado!!
Respondido por jeannevieiraovb15l
7

Resposta:

a 3 a resposta é a e

Explicação:

ele dizia que os franceses estavam bem mais a frente dos ingleses, quem estava fazendo o que fazia, já sabia sem nenhum avanço a mais


cristianowilerson: Obrigado!!
Perguntas interessantes