Português, perguntado por victoriasilvas51, 3 meses atrás

Fazer um resumo sobre o texto aborto se você é contra ou favor do aborto.

alguém pode me ajudar e só até amanhã não aceitarei outro dia só amanhã ok de 10:00 até 21:00 da noite

E de extrema importância esse resumo

Antes que os críticos e os movimentos organizados se manifestem, esclareço que, sim, concordo que a mulher deve ter o direito e a assistência médica necessária, caso deseje, precise e opte por interromper uma gravidez. Por outro lado, aceito a opinião e a convicção de quem é contra essa medida, que é extrema em qualquer circunstância. O tema é controverso, sensível e difícil de levar a um consenso.

É preciso que os dois lados, contra ou a favor, compreendam que há pontos a defender nos dois posicionamentos. Por exemplo: os movimentos de mulheres acertam quando argumentam que a proibição não impede a prática e contribui para a morte de mulheres, que se submetem a vários tipos de procedimentos — desde medicamentos a objetos introduzidos no útero, passando por clínicas clandestinas. Várias outras razões são apresentadas e defendidas com muito vigor.

Da mesma forma, organizações em defesa da vida e, principalmente, grupos religiosos, são veementemente contra e alegam tratar-se de homicídio contra um ser incapaz de se defender. É preciso, além de respeitar a crença do outro, admitir que um feto não tem como se defender. Isso é óbvio.

Recentemente, o Tribunal Constitucional da Colômbia, a mais alta corte de Justiça do país, aprovou a descriminalização do aborto, por qualquer motivo, até o sexto mês de gravidez. Confesso que a notícia me deixou perplexa. Nesse período da gestação, é possível haver um parto, e a chance de o bebê sobreviver é muito grande. Conheço pessoas que nasceram aos seis meses e vivem saudavelmente. Atualmente, com o avanço da medicina, a sobrevivência é quase certa.

A Colômbia é o terceiro país sul-americano a flexibilizar o acesso à interrupção da gravidez com assistência do sistema público de saúde. No Brasil, é proibido, mas há exceções nos casos de risco de morte da mãe, estupro ou quando o feto não tem cérebro. No Uruguai, o aborto pode ser feito até a 12ª semana ou até a 14ª em caso de estupro. Na Argentina, até a 14ª. O que se vê é que cada país define a legislação conforme a própria realidade, interesses, forças e pressões sociais, políticas ou religiosas.

Cientistas não chegaram a uma definição sobre quando a vida começa no útero — na concepção, quando o coração começa a bater ou quando o cérebro é formado. Essa certeza (ou incerteza) é a razão dos debates entre o social e o religioso. Isso, sem contar o ponto de vista legal — um feto teria direito a uma herança? E o pai do bebê, pode se posicionar? Portanto, fica claro que, ao longo dos anos, o assunto será discutido e até revisto nas sociedades.

Creio que religiosos que se posicionam contra a prática jamais se beneficiarão de uma legislação favorável ao aborto. Mas é preciso crer que uma mulher não interromperá uma gravidez se não houver um motivo muito forte para isso. O motivo dela. É importante que ela seja acolhida, orientada da melhor forma possível, que conheça as suas opções e os argumentos dos que são contra ou a favor. A decisão, no entanto, é solitária. E viverá com ela para sempre.

Soluções para a tarefa

Respondido por izabelaalmeida63
1

Resposta:

O aborto

Explicação:

Falar desse tema é muito complexo, porque em primeiro lugar estamos falando de uma vida, vida pela qual não chegou a se vingar. Existe x razões pelas as quais muitas mulheres chegam a praticar o aborto. Muitas prática o aborto com muita dores na alma, não pelo simples fato de matar um inocente, mas, porque sentiu encurtada sem nenhum apoio psicológico, sem ninguém pra lhe dizer estou com você, uma simples atitude do ser humano poderia salvar uma pequena vida, mas a covardia, o preconceito da sociedade , faz muitas levarem a loucura e praticar um ato tão cruel pondo sua própria vida em risco e tirar a vida de um ser tão indefeso . Eu não sou contra, nem a favor do aborto, não crítico, como também não aceito a prática abortiva, mas quero dizer que muitas vezes nos acorvadamos por não querer ajudar , por não termos tempos suficientes para poder da apoio financeiro, psicológico e intelectual a uma mulher que se encontra nessa situação. constrangedora. Com toda minha convicção deixo o meu apelo. "Vida sim,aborto nao" vamos nos unir, vamos ser mais solidários em ajudar a essas mulheres não praticar o aborto, vamos mais nos engajar em uma campanha de forças e encorajamento a quê precisar. Mas se por Ventura acontecer uma chegar esse nível, não vamos condena-la, não sabemos o porque levou a tomar essa triste decisão.


victoriasilvas51: Muito obrigada por me ajudar
izabelaalmeida63: Estou as ordens amiga, se precisar....
Perguntas interessantes