fazer um relatório do filme tempo de matar
Soluções para a tarefa
Resposta:
a pra isso vc tem q ver o filme né
O filme Tempo de Matar conta a história de Carl Lee Hailey, um negro que vive na cidade de Canton, no Mississipim onde a sociedade ainda é muito marcada pelo racismo. Em dado momento, Carl Lee tem sua filha de dez anos espancada e estuprada por dois indivíduos brancos e racistas. Os dois acabam sendo presos e levados a justiça, porém a sentença seria o pagamento de fiança. O pai da garota então chega ao tribunal no momento em que seria decretado o valor da fiança e começa a atirar contra os dois, vindo a matá-los, além de ferir um policial que fazia a escolta. Carl Lee é preso imediatamente e contrata o advogado Jake Tyler Brigance para sua defesa, porém Jake e uma estudante de direito o ajudam, e em razão disso se tornam inimigos de um grupo racista da cidade que não concorda com o fato de que eles defendam um negro que matou dois cidadãos brancos.
Como analisa Elton Kenso Abe[1], o filme demonstra que o advogado da defesa enfrenta muita dificuldade para convencer os jurados em sua oratória e, por isso, parte para outro lado de oratória a fim de convencer os jurados a analisarem o caso sem preconceitos:
O advogado de defesa parte para outro lado na oratória, um lado sentimental, deixando de lado os argumentos jurídicos e partindo para o principio da emoção, ele narra todo acontecimento do estupro da filha do acusado, enriquecendo os detalhes do ocorrido, porém, no momento final, ele pede que os jurados imaginem a menina como sendo de etnia branca, ganhando totalmente a comoção dos jurados