Farmacologistas estão constantemente procurando maneiras novas ou melhores de tratar doenças ou enfermidades. Se descobrirem algo que pode ser útil, não pode ser colocado em uso geral até que anos de testes cuidadosos tenham sido feitos. Os estudos de pesquisa são o que vincula a pesquisa farmacológica a uma droga que está se tornando disponível para médicos e pacientes. Assim, cite dois exemplos de ensaios que podem ser realizados com um novo fármaco antes que este possa ser testado em ensaios clínicos. Além disso, indique também a finalidade de cada um dos exemplos.
Soluções para a tarefa
Antes de ser enviado para os ensaios clínicos, os novos fármacos passam por testes pré clínicos, podendo ser in vitro, in vivo e ex vivo, onde é possível averiguar os efeitos tóxicos daquela substância.
Os ensaios in vitro são realizados fora de um sistema vivo, em ambientes controlados com utensílios próprios para o manejo dos componentes. Por exemplo, o cultivo bacteriano para determinar o antimicrobiano ideal. Esse método possibilita o estudo minucioso da forma como os componentes dessa pesquisa agem, seja impedindo a proliferação do agente infeccioso, degradando sua membrana celular, diminuindo sua carga viral ou observando como a substância interage com outros tecidos do organismo... O acompanhamento do teste é mais detalhista e muitas vezes evita o uso de animais vivos.
Ensaios in vivo são realizados em organismos vivos em laboratórios. Geralmente são utilizados ratos, cães e símios. A finalidade deste ensaio é determinar a eficácia e toxicidade do fármaco em um organismo funcional antes de ser testada em humanos.
Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/11670057
Resposta:
*Ensaios in silico: triar atividade biológica de uma nova molécula, triar possibilidade de absorção oral através das regras de Lipinski.
*Ensaios enzimáticos: testar a atividade da molécula em questão sobre uma enzima específica.
*Ensaios com cultura de células: analisar a atividade da nova molécula sobre a viabilidade da célula, bem como ativação de receptores e indução de resposta celular.
*Ensaios in vivo: analisar a atividade da nova molécula emorganismos mais complexos, com intuito de averiguar sua farmacocinética.
Explicação: