História, perguntado por vitoria2017macedo, 10 meses atrás

faraó era considerado um deus vivo, responsável pela proteção e prosperidade de seu povo (poder teocrático). A realeza divina foi a instituição básica da civilização egípcia. Para os povos do Egito Antigo, o rei era um deus, graças ao qual se vivia; era o pai e a mãe dos homens; um governante com autoridade sobrenatural para recrutar o trabalho em massa necessário à manutenção do sistema de irrigação. Devido à crença na condição divina do faraó, acre ditava-se que ele tinha o poder de controlar as forças da natureza em proveito dos egípcios – por exemplo, provocando as cheias periódicas do Nilo, o que assegurava boas colheitas.A palavra do faraó com poder de lei. Como a palavra do faraó era considerada uma manifestação divina, o Egito não possuía leis escritas. Todos os egípcios estavam sujeitos ao faraó e não havia nenhuma concepção de liberdade política. Eles acreditavam que a instituição da realeza datava da criação do Universo, era necessária e benéfica aos seres humanos, e que havia uma ordem divina do cosmos que propiciava a justiça e a segurança”. se analisarmos os aspectos políticos acima narrados acerca do Egito Antigo(3200 a.C. – 30 a.C.) de acordo com as diretrizes dos direitos humanos, quais artigos abaixo estariam sendo infringidos?
(A) A vontade do povo será a base da autoridade do governo; esta vontade será expressa em eleições periódicas e legítimas, por sufrágio universal, por voto secreto ou processo equivalente que assegure a liberdade de voto.
(B) Todo ser humano tem igual direito de acesso ao serviço público do seu país.
(C) O casamento não será válido senão com o livre e pleno consentimento dos nubentes.
(D) Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

Soluções para a tarefa

Respondido por crassessoria65
5

resposta: A

explicação :não tinha governo era só o faraó q mandava não tinha nem leis escritas , o povo era obriga a escutá-lo ja que ele era o deus supremo  

espero ter ajudado


vitoria2017macedo: obrigadaa
Perguntas interessantes