História, perguntado por anagermanotta20, 1 ano atrás

fale sobre a revolta ocorrida na fazenda de ibicaba em 1857. Algum resumo?

Soluções para a tarefa

Respondido por YasmimGabriella03
17
A revolta na fazenda de Ibicaba, ocorreu quando trabalhadores estrangeiros manifestaram - se contra a exploração de trabalho. Meados do século XIX, a mão de obra escrava no Brasil, começou a ser restringida. Os políticos brasileiros foram impulsionados por leis e proibições inglesas, e acabaram publicando medidas que reduziam cada vez mais a capacidade do comércio escravo.
Entre 1847 e 1857, o senador Nicolau de Campos Vergueiro, trouxe mais ou menos 180 famílias da Europa para trabalhar na lavoura brasileira. O político preparava o contrato de prestação de serviço dos imigrantes, que deveriam assinar para trabalhar no Brasil.
Com tudo isso, os imigrantes que trabalhavam na Fazenda Ibicaba, se revoltaram. Orientados por um líder religioso da comunidade, Thomas Davatz, os europeus, como desejavam sair da Europa, movimentaram - se na expectativa de tornarem pequenos ou médios proprietários.
  A REVOLTA DE IBICABA, GANHOU ECO, CONSEGUINDO SER NOTADA PELO IMPÉRIO BRASILEIRO. PORÉM NÃO REFLETIU NA QUALIDADE DESSES TRABALHADORES, MUITO MENOS NO DIREITO DE PROPRIEDADE PARA ELES. MAS SERVIU PARA LIMITAR A EXPLORAÇÃO EXCESSIVA QUE ACONTECIA.

Espero ter ajudado!! Fiz o máximo possível para resumir.
Perguntas interessantes