Fala-se aqui de uma arte criada nas ruas e para as ruas, marcadas antes de tudo pela vida cotidiana, seus conflitos e suas possibilidades, que poderiam envolver técnicas, agentes e temas que não fossem encontrados nas instituições mais tradicionais e formais.
VALVERDE, R. R. H. F. Os limites da inversão: a heterotopia do Beco do Batman. Boletim Goiano de Geografia (Online). Goiânia, v. 37, n. 2, maio/ago. 2017 (adaptado).
A manifestação artística expressa na imagem e apresentada no texto integra um movimento contemporâneo de
A regulação das relações sociais.
B apropriação dos espaços públicos.
C padronização das culturas urbanas.
D valorização dos formalismos estéticos.
E revitalização dos patrimônios históricos.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
78
D valorização dos formalismos estéticos.
A imagem acima representa uma forma de valorização dos formalismos estéticos, no sentido de possibilitar a arte de rua, uma das formas de estética que cada vez mais tem crescido nos espaços públicos.
Diante disso, é importante o reconhecimento desta arte, de forma a não confundir com o vandalismo, uma vez que trata-se de uma forma de arte, que muitas vezes carrega um viés político.
Respondido por
50
B
A palavra “público” vem do latim, e significa, literalmente, “coisa de todos”. O que a imagem expressa é um movimento de ocupação urbana, reelaborando a estrutura física de uma cidade e ressignificando seus espaços para a utilização de um público que tem pouco acesso aos espaços urbanos.
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás