Português, perguntado por eaelivia, 11 meses atrás

Fake News faz parte do dia a dia do jovem brasileiro nas mídias digitais. João Gilberto, 15, está hospitalizado, pois, na última sexta-feira, tentou suicídio, em sua casa, após ter recebido um vídeo fake, no qual estava sendo acusado de um crime. O Professor Leônidas, que ministra aulas de Língua Portuguesa na Escola Estadual Boa Esperança, onde João Gilberto é estudante, relata: “Muitas pessoas, ao fazer uso das redes sociais, utilizam-se de perfis falsos, criando um mundo virtual, contrapondo com o real.” E complementa, “Distorcer imagens por meio de fotos, postar vídeos de ex-namorados(as), atrapalhar o real sentido das comunicações e a veracidade das informações, obter lucros, apropriar-se da credibilidade das pessoas, prejudicar o próximo e pessoas públicas, entre outros, é um crime!” As Fake News, já incorporadas ao cotidiano dos jovens brasileiros, que fazem uso das mídias digitais, possuem um grande poder de persuasão, espalham-se com muita rapidez devido ao apelo emocional e sensacionalista. Há a necessidade de checar a veracidade das notícias antes de serem compartilhadas. Afinal, os fatos, as opiniões, as imagens e seus compartilhamentos estão disponíveis para o mundo inteiro. 

(Cristiane Aparecida Nunes, Fabricio Cristian Proença, Marcia Aparecida Barbosa Corrales, Mariângela Soares Baptistello Porto, Ronaldo César Alexandre Formici) 


QUEM PRODUZIU O TEXTO ?

QUAL FOI O OBJETIVO?

QUANDO FOI PRODUZIDO?

ONDE FOI PUBLICADO/DIVULGADO?


carolina270998: Olá,jajá irei te ajudar
eaelivia: oii ta bom obg
carolina270998: oie,imagina

Soluções para a tarefa

Respondido por carolina270998
3

Resposta:

O texto foi produzido por Cristiane Aparecida Nunes, Fabricio Cristian Proença, Marcia Aparecida Barbosa Corrales, Mariângela Soares Baptistello Porto, Ronaldo César Alexandre Formici

O objetivo do texto é alertar as pessoas sobe qual a gravidade de uma fake news,pois a mesma pode desencadear um suicídio.

Infelizmente só consigo te ajudar nessas,pois o texto não dá dados sobre mais nada

Perguntas interessantes