Administração, perguntado por taveora, 10 meses atrás

faça uma redacao respondendo a seguinte pergunta, Sera que é com novos impostos que a saude melhorara no Brasil? Os contribuintes ja estao cansados de tirar dinheiro do bolso para tapar um buraco que parece n ter fim. A cada ano,somo lesados por novo impostos para alimentar um sistema que so parece piorar

Soluções para a tarefa

Respondido por mateuscomodarooxbo2w
1

Olá! Tenha uma boa noite...

---

   O Sistema de Saúde Brasileiro se divide em duas áreas: O SUS (pago com impostos, e que teoricamente era para dar cobertura á todos os brasileiros, na prática ele apenas da cobertura á 150 Mi. de Brasileiros), e temos as pessoas que tem direito á Saúde Suplementar (Seria aquela que corresponde aos planos de saúde, utilizada apenas por 50 Mi. de Brasileiros).

  O SUS tem muitas dificuldades em atender toda a população, e essas dificuldades vêm de duas ordens: Sub-Financiamento (que o governo aplica na saúde que é muito pouco para tratar os brasileiros) e o Sistema Mal Gerenciado, porquê a maquina pública é uma maquina burocrática e os recursos que já são pequenos são mal administrados -- Devemos considerar a Corrupção que se espalha em toda a maquina estatal brasileira.

 Porém, devemos ter consciência de que medicina não é saúde, Os nossos conceitos de saúde e medicina estão conectados pela ideia de doença porque esse é o sistema de pensamento (a gente na periferia do capitalismo) está aliado com. Quando a gente tenta pensar por exemplo no Sistema de Saúde, ou no entendimento de saúde, em alguns paises orientais (por exemplo a china) eles utilizam a medicina de uma forma completamente diferente, nunca é sobre "tratar um sintoma" mas sempre sobre "prevenir e manter a nossa saúde" para que a gente não chegue no estado de doença, aqui no ocidente no entanto a nossa cultura parece um "quanto como" viciada em alopatia, a gente recorre para remédios para quase tudo, inclusive para coisas que poderiam ser sanadas com um maior consumo de agua, ou dormindo melhor se tornam em ingestão de droga...

-

Bibliografia

Sistema de Saúde no Brasil - Coluna #43 - Doutor (Drauzio Varella.)

MEDICINA NÃO É SAÚDE - Livro de Jayme Landmann e Video de* Rita Van-Hounty (Tempero Drag)

Respondido por dudavmaria
0
Boa tarde, Mesmo antes do surgimento da moeda, os homens já realizavam trocas de bens e serviços, ou seja, o preço de algo era o que você podia oferecer em troca. Na sociedade em que vivemos então, nem se fala, tudo tem um preço: o salário do trabalhador é o preço de seu serviço, por exemplo. Sabemos que o Estado possui uma série de obrigações, como saúde, educação, segurança, etc. Obviamente, tudo isso também possui um custo – e alto. Então, como o Estado faz para custear suas atividades?

Para poder garantir a prestação de serviços e cumprir suas obrigações perante a sociedade, o governo retira da mesma, de forma coercitiva, uma parcela de sua riqueza: os impostos. Essa coerção significa que os indivíduos não têm o direito de escolha: ou pagam ou sofrem as conseqüências (multas, sanções legais e administrativas, etc.). Em alguns países, o não-pagamento dos impostos é uma coisa tão séria que pode resultar até mesmo na prisão do indivíduo.
Perguntas interessantes