faça um resumo da historia de eva duarte peron:
alguem pode me ajudar?
Soluções para a tarefa
De uma forma Breve: Eva Perón foi primeira-dama da Argentina durante o primeiro mandato do presidente Juan Domingo Perón. Reverenciada na Argentina tornou-se um mito da história da política mundial.
Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita Perón, nasceu em Los Toldos, província de Buenos Aires, Argentina, no dia 7 de maio de 1919. Filha do casamento extraoficial de Juan Duarte, proprietário de terras e da costureira Juana Ibarguren.
Dos cinco filhos do casal foi a única a não ser reconhecida legalmente por seu pai, que morreu em um acidente de carro quando ela tinha cinco anos de idade.
Com 15 anos Eva resolveu seguir para Buenos Aires, deixando sua vida pacata no interior para realizar seu sonho de ser atriz.
Depois de procurar trabalho em alguns teatros, conseguiu estampar algumas capas de revistas e fazer pequenos papeis em novelas no rádio, até ficar à frente de um programa no qual declamava versos e falava sobre artistas famosos. Com 16 anos já era uma atriz popular.
Em 1944 a Argentina vivia em meio a um golpe militar ocorrido no ano anterior.
Com uma campanha bem sucedida, em fevereiro de 1946 Peron foi eleito presidente com o apoio dos trabalhadores e dos principais sindicatos do país, contando também com a liderança de Evita que fortaleceu a figura de Perón.
A primeira-dama assumiu a Secretaria do Trabalho, onde realizou ações relevantes para assegurar os direitos trabalhistas, a proteção às crianças, aos idosos e às mulheres em situação de risco. Em 1948 criou a Fundação Eva Perón, com o objetivo de ajudar os necessitados onde se dedicava integralmente.
A popularidade de Eva Peron cresceu rapidamente.
Em 1951, ano em que publicou sua autobiografia «A Razão de Minha Vida», a Confederação Geral do Trabalho a indicou como vice-presidente da República, mas Eva se negava a aceitar cargos públicos, convencida que a eficácia de seu trabalho estava na sua relação de proximidade com o povo.
Após descobrir ser portadora de uma grave doença se recolheu para tratamento, mas não resistiu a um câncer de útero.
Sua morte representou o início da decadência do regime peronista, que em 1955 foi derrubado por um golpe militar.