Português, perguntado por qThalita111, 1 ano atrás

Faça Um Resumo Da História a Infinita Fiadeira

Soluções para a tarefa

Respondido por Bieatriz
72
O conto “A infinita fiadeira”, escrito por Mia Couto e presente no livro “O fio das Missangas”, é um texto extremamente interessante.
Nele, é narrada em terceira pessoa a história de várias aranhas que trabalham com seu único dom: a produção de teias. Esse dom serve para construir um local para habitarem e também para se protegerem dos predadores, e todas as aranhas sabem disso, com a exceção de uma única aranha que acha que as teias podem ser construídas apenas para servirem como arte.  Porém, no mundo desses seres vivos, isso é motivo de muito estranhamento, e por isso é decidido que essa aranha devia consultar o Deus dos bichos, já que por não saber as razões para ser uma aranha, seu destino deveria ser outro. Ela é então transformada em humano, já que a “arte” que criava era considerada uma prática humana. Ao chegar a esse outro mundo para onde tinha sido enviada, ela, no entanto, também não é bem aceita. Logo que tem contato com os humanosO personagem principal do conto é, obviamente, a diferenciada aranha, que é caracterizada por ter uma visão diferente de suas funções e só por isso ser julgada e ter que, portanto, ser transformada em humana. Mesmo com essa transformação, ela segue sendo questionada, mas mesmo assim tem certeza de suas atitudes. Os outros personagens são de segundo plano: as aranhas que julgam-na apenas por não criar teias por instinto; o Bicho dos Deuses que a transforma em humana; e os próprios humanos, que também são surpreendidos por sua “arte” e nem mesmo se lembram dela, por ter sido algo de épocas passadas.
espero te ajudado ;)
Respondido por martinkoliveira
7

A seguir, analisaremos um resumo da história "A Infinita Fiadeira", da autora Mia Couto:

A história gira em torno de uma aranha que é diferente das outras, pois trata a sua teia como uma forma de arte, o que acaba fazendo com que as outras não a aceitem no meio social. Ela passa a ser humana, mas continua excluída, porque ninguém mais valorizava a arte.

No entanto, ela nunca se mostrou decidida a parar, mas sim em continuar fazendo o que mais ama: arte. Mesmo com todos os bichos ou seres humanos sendo contrários a isso, ela nunca se abalou, e nunca deixou de fazer aquilo que ama e que mais gosta, o que mostra o seu nível de decisão e atitude.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/4218539

Anexos:
Perguntas interessantes