História, perguntado por empireofgameroynoxi, 11 meses atrás

Explique qual é a relação entre a produção de café o crescimento urbano e o desenvolvimento industrial.

Soluções para a tarefa

Respondido por isabelaoliveir702
15
A cafeicultura despontou entre as monoculturas exportadoras, desbancando a cana-de-açúcar e iniciando o ciclo econômico que foi sem dúvida a mola propulsora da urbanização e industrialização do país.
Nas primeiras cinco décadas deste século o Brasil reinou no cenário mundial, respondendo, em média, por 70% da produção mundial de café 
medida que o café tornou-se cada vez mais popular, chegando nas casas dos mais abastados foram reservadas para se tomar café, e casas de café começaram a aparecer nas cidades. A primeira abriu em Meca, no final do século XV e início do XVI e, embora originalmente fossem lugares de reuniões religiosas, esses amplos saguões onde os clientes se sentavam em esteiras de palha ou colchões sobre o chão, rapidamente tornaram-se centros de música, dança, jogos de xadrez, gamão, conversas em locais em que se faziam negócios. A primeira abriu em Meca, no final do século XV e início do XVI e, embora originalmente fossem lugares de reuniões religiosas, esses amplos saguões onde os clientes se sentavam em esteiras de palha ou colchões sobre o chão, rapidamente tornaram-se centros de música, dança, jogos de xadrez, gamão, conversas em locais em que se faziam negócios. 
O café continua sendo até hoje uma das riqueza essenciais do Brasil, contribuindo com parte substancial das divisas obtidas pelas exportações do País. Sua expansão enriqueceu São Paulo e promoveu o povoamento de vastas áreas, incentivando a criação de núcleos urbanos.
Perguntas interessantes