Explique por que a Lei Eusébio de Queirós foi considerada um duro golpe contra a escravidão no Brasil.
Soluções para a tarefa
A Lei Eusébio de Queirós, decretada em 1850, determinou a proibição do tráfico negreiro, e sua aplicação efetiva fez com que o tráfico de escravos de fato acabasse no Brasil.
Resposta:
Essa lei foi elaborada pelo ministro da justiça, Eusébio de Queirós Coutinho Matoso da Câmara Durante o segundo reinado.
foi a primeira das três leis que aboliram a escravidão no Brasil.
Duas semanas depois(18/09/1850), o senado aprova a lei de terras. Essa lei permitia que as pessoas que tivessem título registrado em cartório garantisse sua propriedade, ou seja, para as pessoas que conseguiam comprar uma terra.
Os fazendeiros podiam perder ``seu bem móvel´´(escravos), mas poderiam ficar com suas terras.
A lei Eusébio de Queirós só foi completamente abolida quando entrou em vigor (em 1854), a a lei Nabuco de Araújo (Nº731) promulgada em 5 de junho de 1854, era a lei que complementava a anterior.
Essa lei estabelecia quem seria considerado responsável e quem julgaria quem cometeu o tráfico. Também eliminava a necessidade do flagrante para denunciar quem cometesse este crime.
Explicação:
meus professores já estão descobrindo quem usa o Branly então pra nem todo mundo ficar com a mesma resposta, fiz isso, qualquer coisa fala que você e seus amigos fizeram juntos