Explique o que, na vida do Dr. Jekyll, Mr.Hyde representava. * livro médico e o mostro
alguém responde por favor e urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
No presente trabalho apresenta-se uma análise sucinta de uma das obras mais conhecidas sobre Literatura gótica: O médico e o monstro, do autor Robert Louis Stevenson. O romance em análise foi, primeiramente, escrito na forma de folhetim para ser publicado às vésperas do natal de 1885, contudo, só foi realmente publicado no ano seguinte em forma de livro. Stevenson escreve um livro como se fosse um relato de incidente sobrenatural e, apesar da conjuntura gótica, o texto ganhou o gosto do público/leitor. A trama do romance foi desenvolvida de modo a causar certa euforia investigativa em quem lê cada página da história, pois nelas é exposto um mistério que envolve o leitor a tentar desvendá-lo.
Seguindo a mesma linha temática de outros autores de ficção de horror, como Edgar Allan Poe, Bram Stoker e Mary Shalley, inter-relacionados a escritores/estudiosos de proposta psicanalítica, a saber: Sigmund Freud e Georg Groddeck, que não somente provocaram grandes transformações na área literária de sua época, como também no modo de pensar no século que se iniciava.
Stevenson, na obra em análise, aborda como tema principal a duplicidade, ou seja, o outro EU, em constante luta entre o bem e o mal. Além de inspirar-se em fatos realistas ocorridos na cidade de Edimburgo (Escócia), no que se refere a um dos casos: a saber, de dois ladrões de cadáveres que vendiam os corpos para o curso de medicina que havia na cidade, a fim de serem usados nas aulas de anatomia. Nesta circunstância, O médico e o monstro pode ser considerado pertencente ao gênero
Explicação: Espero ter ajudado