História, perguntado por gio9724, 11 meses atrás

explique o que consistia a política de apaziguamento da Inglaterra e da França e de que modo essa política colaborou para a existência da segunda guerra.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Jacobewman
8

As Políticas de apaziguamento, foram medidas diplomáticas e negociações tomadas pelo Primeiro-Ministro inglês da época, Neville Chamberlain, com a Alemanha nazista, a fim de evitar atritos ou guerra contra esse país. Pode-se exemplificar tais medidas como a diminuição de investimento no setor bélico e negociações diretas com Hitler, em relação ao seu anseio para conquistar territórios.

Tais ações foram executadas de maneira descabida, e até hoje são vistas como uma imensa falha do Governo inglês, na previsão de que Hitler queria expandir seus territórios a qualquer custo, desrespeitando o tratado de Versalhes(outorgado no final da Primeira Grande Guerra mundial, o qual impedia a Alemanha de anexar territórios).

Dessa forma, Neville Chamberlain deu ao Governo nazista o que ele queria: Diversas oportunidades para anexação de território, como que ocorreu com a antiga Tchecoslováquia e a região dos sudetos. Portanto, a Segunda Grande Guerra Mundial começa com a invasão de Hitler à Polônia, em que a Inglaterra, surpresa, não vê outra alternativa senão promulgar estado de guerra à Alemanha nazista, em 1939.

Infelizmente, esse atraso de percepção , por parte do Governo inglês, deixou a Hitler inúmeras brechas para que ele pudesse por em prática a teoria do espaço vital, que dia que a Alemanha precisava de territórios para se desenvolver e dominar a Europa. Com isso, inúmeras vidas foram perdidas, em virtude de uma política irresponsável tomada por Neville Chamberlain, o que colaborou para adiar mais o fim da Segunda Guerra.

Perguntas interessantes