Explique o motivo de Portugal não aderiu ao bloqueio continental imposto ao Reino Unido da Grã Bretanha (Inglaterra) e Irlanda.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Portugal não aderiu ao bloqueio continental devido ser aliado da inglaterra nos interesses econômicos e sociais.
Explicação:
Portugal passava por uma situação bem crítica na epoca, onde os ingleses e franceses, pressionavam diante as questões políticas e sociais, de um lado Napoleao queria fechar os portos, para não ter nem uma relação política com a inglaterra e de outro lado a relação entre Portugual e inglaterra era muito forte economicamente com fins comerciais.
Como o Reino de portugal se encontrava em decadência eles não tinham forças para lutar contra Napoleao, e teve que se unir com a inglaterra. Essa junção resultou na transferência da corte para o Rio de Janeiro.
Resposta:
Explicação:
O que tem a ver a Revolução Francesa com a Independência do Brasil? O elo entre os dois fatos históricos é um episódio que ficou conhecido como Bloqueio continental. O imperador francês, Napoleão Bonaparte, havia colocado em prática uma política militar expansionista, com intuito de estender seu domínio sobre toda a Europa. Mas a Inglaterra, a maior potência industrial europeia, conseguiu resistir às tentativas de conquista por parte da França napoleônica. Com o objetivo de quebrar a resistência da Inglaterra, Napoleão tentou sufocá-la economicamente proibindo os países europeus de comercializarem com os ingleses, ao decretar, em 1806, o Bloqueio Continental.