Ed. Física, perguntado por marialuizaaa407n, 5 meses atrás

explique como é uma partida de futsal de cinco ou cegos​


marialuizaaa407n: kakakaka
priscilaana84: pq o meu gmail tá com o nome diferente
marialuizaaa407n: tendi
priscilaana84: tu estuda a onde
marialuizaaa407n: No duarte Coelho -.-
priscilaana84: eu tbm
marialuizaaa407n: Q bom
priscilaana84: tú é q série
marialuizaaa407n: 6 ano
marialuizaaa407n: oii

Soluções para a tarefa

Respondido por JengaNews
3

Resposta:

O jogo tem dois tempos de 25 minutos e intervalo de 10. A bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. A torcida só pode se manifestar na hora do gol. Os jogadores usam uma venda nos olhos e, se tocá-la, cometerão uma falta.

Espero ter ajudado, bons estudos :)


priscilaana84: oii Luiza
priscilaana84: Luiza me manda uma mensagem
Respondido por gatogrego
0

Explicação:

Semelhante a modalidade de futebol de campo, o objetivo do futebol de cinco é também marcar o gol. Para isso, é necessário tocar a bola entre os companheiros de equipe e chutá-la na baliza adversária. O time que conseguir mais gols na partida, vence.

Nesse esporte só é permitido três faltas coletivas. Caso ocorra a quarta, é marcado o tiro direto. O jogo de futebol para cegos funciona da seguinte forma: o tempo de partida é dividido em dois tempos de 25 minutos. Já o intervalo tem duração de dez minutos.

Outro fator importante é a expressão “voy”. Essa palavra precisa ser pronunciada pelo atleta todas as vezes que ele se deslocar em direção ao ataque. O termo vem do espanhol que significa “vou” em português.

Os goleiros na partida de futebol de cinco têm visão total. Já os jogadores de linha não enxergam. Durante os jogos, os atletas utilizam venda nos olhos, com exceção do goleiro. O objetivo é manter a partida igual para todos, tendo em vista que alguns atletas podem perceber luzes (vultos) e ter vantagem. Com isso, torna-se necessário usar o objeto.

No futebol de campo, como também em outros esportes, existem limites para o número de substituições na partida. Já no futebol de cinco não há delimitações para trocas de jogadores, sendo, portanto, uma opção do técnico alterar quantas vezes quiser.

Outro fator importante no futebol para cegos consiste no silêncio durante a partida. Só pode haver barulhos externos, como o da torcida, quando a bola estiver fora de jogo. Portanto, é possível pronunciar gritos de apoio em momentos como: faltas, cobrança lateral, substituições de jogadores, hora do gol, tempo técnico, entre outras interrupções necessárias.

Perguntas interessantes