Ed. Física, perguntado por augustocosta88, 1 ano atrás

explique a corrida simples​

Soluções para a tarefa

Respondido por johnkelvin78
1

Explicação:

Corrida é uma competição de velocidade ou resistência. Os competidores tentam completar uma determinada tarefa no menor período de tempo. Envolve tradicionalmente percorrer alguma distância, mas pode se referir a qualquer tarefa em que o tempo/velocidade se apliquem

A corrida pode ser definido como um dos três meios de transporte humano. Os outros dois são o andar ou marchar - o mais lento - e o saltar - o mais rápido.

Como características pode dizer-se que ao andar ou marchar os dois pés estão em contato com o chão, ao correr só um pé está no chão e ao saltar os dois pés estão no ar. Na corrida, usa-se capacidades físicas como velocidade, força, resistência, agilidade e equilíbrio.

Benefícios da Corrida

É um dos exercícios mais recomendados pelos médicos, seja para saúde como para perda de peso, além de proporcionar bem-estar físico e mental. Essa atividade é completa e envolve praticamente todos os músculos do corpo, aumentando o ganho de massa muscular e queima de calorias. Mas para começar a praticar essa modalidade é necessário analisar seu estado físico, peso, se é fumante, pois dependendo do caso o correto é iniciar com caminhadas leves até adquirir resistência e fôlego para a corrida.

Não se deve ter como base o amigo, sua velocidade e tempo de corrida, pois cada pessoa possui um ritmo diferente e que sempre deve ser respeitado, inclusive para que haja benefícios a saúde em vez de danos. O exercício pode ser iniciado com leves caminhadas de aproximadamente 40 minutos e aos poucos ir aumentando o ritmo. Pode ser feito em parques ou na rua, mas sempre com roupas confortáveis e tênis de boa qualidade, o que auxilia no desempenho e evita futuros problemas.

Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Cooper, nos Estados Unidos, revela que uma hora de corrida, representa um ganho de 7 horas extra de vida. Além disso, a atividade diminui os riscos de morte prematura em 40%. 

Perguntas interessantes