Existem alguns mitos sobre as línguas de sinais, estes tendem a desacreditar no poder e força lingüística da língua. Um deles diz que a língua de sinal é universal, uma vez que essa universalização está ancorada na ideia de que toda língua é um ´´ código ´´ simplificado aprendido e transmitido ao surdo de forma geral, por isso é muito comum pensar que os surdos falam a mesma língua em qualquer parte do mundo. Baseado no texto marque a alternativa CORRETA, que defende a língua de sinais como uma língua de poder e força capaz de transmitir todo e qualquer tipo de comunicação.
Escolha uma:
A. Entende-se como língua tudo que transmite conhecimento e produz comunicação.
B. As línguas de sinais dos surdos é uma língua natural, pois evolui como parte de um grupo cultural do povo surdo. Ela possui gramática própria e estrutura baseada nos parâmetros linguísticos da língua visual/espacial.
C. As línguas de sinais são línguas utilizadas em todos os países, possuem uma estrutura própria próximas das línguas orais do país.
D. Todas as alternativas estão corretas sobre as línguas de sinais.
E. As línguas de sinais são línguas artificiais, criadas a partir da necessidade de uma comunicação, a qual se utiliza de gestos, sinais, pantomima, entre outros artifícios que produzem comunicação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa correta é a letra B.
O que fica evidente em: " é muito comum pensar que os surdos falam a mesma língua em qualquer parte do mundo".
Está correto afirmar que que os sinais icônicos fazem referência da imagem ao seu significado.
A concepção e interpretação da língua sobre as línguas de sinais acontece quando a educação inclusiva, na maneira de incluir a todos dentro de um ambiente educacional.
A tradução/interpretação consecutiva consiste em estabelecer consecutivamente a comunicação verbal entre duas ou mais pessoas que não utilizam a mesma língua.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Psicologia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás