EXERCÍCIOS 4) No trabalho acadêmico escolar existe a organização das relações sociais e da participação dos indivíduos e dos grupos na sociedade. Os modos de organização e participação são escolhidos e, de certa forma, arbitrários, no sentido de que privilegiam um e não outro modo de organização, um e não outro modo de participação. As diretrizes curriculares apresentam as bases para a elaboração dos currículos, ou seja, deve-se considerar que foram realizadas escolhas do que é ou não relevante ou importante de ser trabalhado no universo escolar. Assim, assinale a alternativa que indica um dos mecanismos de socialização utilizados pela escola: a) A não ordenação do espaço e do tempo na aula e na escola. b) Os mecanismos de inibição de recompensas como recursos de motivação extrínseca. c) A seleção e a organização dos conteúdos do currículo.
d) O clima de relações sociais estabelecido dentro da escola isento das influências da sociedade.
e) Os modos de organizar a participação dos alunos na formulação, no estabelecimento e no controle das formas e normas mundiais.
Soluções para a tarefa
c) A seleção e a organização dos conteúdos do currículo.
4) No trabalho acadêmico escolar existe a organização das relações sociais e da participação dos indivíduos e dos grupos na sociedade. Os modos de organização e participação são escolhidos e, de certa forma, arbitrários, no sentido de que privilegiam um e não outro modo de organização, um e não outro modo de participação. As diretrizes curriculares apresentam as bases para a elaboração dos currículos, ou seja, deve-se considerar que foram realizadas escolhas do que é ou não relevante ou importante de ser trabalhado no universo escolar.
Assim, assinale a alternativa que indica um dos mecanismos de socialização utilizados pela escola:
Resposta: c) A seleção e a organização dos conteúdos do currículo.
Explicação: Resposta correta
Concretamente, o currículo é o que se escolhe e o que se omite da cultura pública da comunidade e que tem o poder de selecionar ou intervir em sua modificação.
Concretamente, o currículo é o que se escolhe e o que se omite da cultura pública da comunidade e que tem o poder de selecionar ou intervir em sua modificação. .