Exemplifique em dois parágrafos a estrutura da sociedade romana por volta do século I a.C.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A sociedade romana durante o século primeiro já estava de passagem para o período republicano para o imperial.
Importante notar que Roma teve um grande crescimento ainda no período republicano tendo em vista a forma de governo da época que proporcionava tal fator.
Assim, durante o período da monarquia houve um grande declínio de vários aspectos de Roma o que culminou no seu fim anos depois e no inicio da idade média.
Resposta:
A Estrutura da Sociedade Romana por volta do século I a.C dividia-se entre patrícios, clientes, plebeus e escravos, sendo que neste período as condições de vida dos plebeus, a camada mais popular, havia melhorado significativamente.
Patrícios eram os membros da elite romana, possuidores de terras e grandes produtores rurais, enquanto que clientes eram homens livres que buscavam ascensão social ao prestar serviços para os patrícios.
Os plebeus eram a última camada livre da sociedade romana, que após as reformas de Mário, passaram a ingressar o exército romano, o que melhorou significativamente as condições de vida de parte dessa população; e nesse período já podiam ingressar na política como Tribunos da Plebe.
Escravos eram privados de seus direitos, obrigados ao trabalho; tanto na realização de serviços domésticos quanto na produção agrícola.
Explicação: