Excerto 1 -
Quando tratamos da avaliação, temos que levar em consideração que ela está intimamente relacionada com a teoria que escolhemos para embasar nossa prática escolar, uma vez que deve ser coerente com o processo de ensino e aprendizagem (MENDONÇA: CORDEIRO, 2019, p. 190).
Excerto 2 -
A tendência histórico-crítica possui como característica uma avaliação que se desenvolve no decorrer de todo o processo de ensino e aprendizagem. Gasparin (2011) nos diz que há avaliação desde o momento em que o professor elabora o conteúdo e o compreende, antes de ensinar seus alunos. Dessa forma, compreendemos que a avaliação permeia todo o processo de ensino e de aprendizagem, desde o momento do planejamento dos conteúdos pelo professor e levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos, até o momento de encerramento dos conteúdos (MENDONÇA: CORDEIRO, 2019, p. 195).
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean; CORDEIRO, Suzi Maria Nunes. Didática. Maringá - PR, Unicesumar, 2019.
A tendência histórico-crítica é utilizada amplamente como norteadora para o processo de ensino e de aprendizagem nas instituições escolares de todo país, tendo em vista seus aspectos ativo e interativo, desenvolvendo nos alunos habilidades e competências necessárias para a sua atuação na sociedade e no mercado de trabalho.
Desse modo, tomando como base o excerto sobre avaliação e a tendência histórico-crítica, produza um texto dissertativo (mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas) argumentativo destacando a importância da escola na formação de pessoas críticas, reflexivas, sujeitos ativos e participativos.
Orientações:
- Elabore, de forma dissertativa argumentativa, seu posicionamento frente às questões levantadas.
- Seu texto deverá conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas.
- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.
- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
Bom estudo!
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A tendência histórico-crítica é capaz de formar pessoas críticas, reflexivas, ativas e participativas, a partir do momento em que os alunos são testados a se tornarem mais capazes de associar fatos históricos ao raciocínio crítico.
Como fundamenta-se a tendência histórico-crítica?
A tendência histórico-crítica é pautada no discernimento crítico para que ocorra um processo de ensino e aprendizado mais eficiente. Por conta disso, preza-se pela reflexão e participação mais direta dos alunos nas práticas pedagógicas, o que implica em uma formação mais eficiente.
Mais sobre tendência histórico-crítica: brainly.com.br/tarefa/53297372
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Saúde,
10 meses atrás
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****
➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖