Evite o fast food e previna a depressão
Ingerir com frequência fast food e alimentos típicos de padaria, como croissants e bolos, pode afetar negativamente a saúde mental de um indivíduo. A afirmação é baseada em um estudo que envolveu quase nove mil participantes e foi publicado no periódico Puclic Health Nutrition. Os autores sugerem uma ligação entre o hábito e o aparecimento de sintomas típicos da depressão.
A pesquisa, desenvolvida pela University of Las Palmas e pela University of Navarra, na Espanha, acompanhou durante cerca de seis meses 8.964 pessoas que nunca haviam sido diagnosticadas com depressão e que nunca tinham tomado antidepressivos. Após esse período, 493 foram diagnosticadas com depressão ou começaram a tomar esse tipo de medicamento. Foi observada, então, uma relação entre o consumo de fast food e a incidência do transtorno.
Os resultados mostraram que ingerir alimentos gordurosos pode aumentar em até 51% o risco de desenvolver depressão. Além disso, os pesquisadores observaram que pessoas que consomem mais esses produtos estão mais propensas a ser sedentárias, comer menos frutas, fumar e trabalhar mais de 45 horas por semana. Os alimentos tradicionais de padarias também apresentaram risco à saúde mental dos consumidores, mas menos significativos do que o fast food
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
O consumo exagerado de gordura trans está diretamente relacionado a um maior risco depressão de acordou com um estudo desenvolvido os pesquisadores analisaram o estilo de vida de cada um.....
Respondido por
1
Os resultados mostraram que ingerir alimentos gordurosos pode aumentar em até 51% o risco de desenvolver depressão. Além disso, os pesquisadores observaram que pessoas que consomem mais esses produtos estão mais propensas a ser sedentárias, comer menos frutas, fumar e trabalhar mais de 45 horas por semana. Os alimentos tradicionais de padarias também apresentaram risco à saúde mental dos consumidores, mas menos significativos do que o fast food.
Espero ter ajudado, bons estudos. Abraços
Espero ter ajudado, bons estudos. Abraços
Perguntas interessantes