Eu não entendi sobre o APARTHEID NA África do Sul
Soluções para a tarefa
Resposta:
foi um regime de segregação racial
Explicação:
implementado na África do Sul em 1948 pelo pastor protestante Daniel François Malan então primeiro-ministro , e adotado até 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional, no qual os direitos da maioria dos habitantes foram cerceados pela minoria branca no poder.
Resposta:
APARTHEID, em africano quer dizer segregação, então houve uma segregação Sul africana, mais especificamente houve a segregação de todos que não fossem brancos, um evento extremamente racista ocorrido em 1948. A corte elegida era formada apenas por brancos. Os brancos com um todo, na Africa do Sul faziam parte apenas de 20% da população e os negros, mais de 70%. Falando dos negros, nesta época eles não poderiam votar, nem negros, nem mestiços e nem ninguém que não fosse 100% branco.
Em 1970, os negros perderam sua cidadania, virando totalmente uma das 10 pátrias tibais, com o nome de Batustões. Neste ponto, os negros tinham direitos de saúde e educação diferente da dos brancos.
Em 1980, o regime estava sendo muito pressionado, já que a população estava cansada daquilo tudo. E então, em 1990 o presidente Frederik começou com uma serie de negociações para acabar com o APARTHEID, oque levou à novas eleições, onde Nelson Mandela ganhou e salvou a população negra.
Explicação: