"Estudei essa questão nos plácidos montanheses Arapesh, nos ferozes canibais Mundugumor e nos elegantes caçadores de cabeça de Tchambuli. Cada uma dessas tribos dispunha, como toda sociedade humana, do ponto de diferença de sexo para empregar como tema na trama da vida social, que cada um desses três povos desenvolveu de forma diferente. Comparando o modo como dramatizaram a diferença de sexo, é possível perceber melhor que elementos são construções sociais, originalmente irrelevantes aos fatos biológicos do gênero de sexo". Aponte a alternativa que indica a concepção de senso comum que foi contestada pela antropóloga Margaret Mead: Alternativas: a) As desigualdades escolares ocorrem porque há crianças mais inteligentes do que outras. b) As relações sociais entre homens e mulheres são iguais em todo o mundo. c) É natural que tenhamos pessoas desempregadas e desigualdades sociais. d) Os povos indígenas são atrasados, assim como nas relações de gênero. e) As diferenças de gênero entre homens e mulheres são construções sociais.
fraciline:
Sabrina me ajuda por favor!
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
e) As diferenças de gênero entre homens e mulheres são construções sociais.
As construções de gênero se diferem em todo o mundo, existem civilizações onde a mulher é que tem mais responsabilidade e é a principal culpada pelos mais diversos elementos do meio, sendo as chefes de tribo.
Ou seja, mesmo que em diferentes civilizações o papel que a mulher desempenha é um construção social, sem qualquer relação com a biologia, até porque por vezes esses grupos sociais nem possuem acesso a conhecimentos de biologia.
Respondido por
25
Resposta:
e) As diferenças de gênero entre homens e mulheres são construções sociais.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás