Português, perguntado por zuleidesn, 10 meses atrás

Especializar-se em uma área melhora a empregabilidade. O termo destacado envolve alguns pontos que criam seu conceito, exceto: Estar disponível para viagens; ter carro próprio; ter filhos. Que motivos justificam uma empresa em tê-lo(a) como parte do capital humano estratégico e competitivo. O quanto sua bagagem, pessoal e profissional, é interessante para o mercado. Que diferencial você possui se comparado a outros profissionais com uma formação e trajetória similares à sua. O quanto sua história, pessoal e profissional, fala mais alto do que seu currículo.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
2

Olá,

Sobre a especialização em uma área e a empregabilidade, pode-se constatar que esse conceito está presente em todas as alternativas, exceto ter filhos, pois isso de nada influencia, a via de regra, na empregabilidade.

Em relação aos motivos de uma empresa possuir você como parte do capital humano estratégico e competitivo precisa ser explicado com base nas suas habilidades pessoais, onde pode ser destacada a sua formação profissional, suas habilidades adquiridas, bagagem, línguas faladas, cursos de atualização, etc.

Sua bagagem pessoal ser interessante para o mercado estará fundamentada na experiência e maturidade adquiridos nas funções exercidas.

Quanto aos seus diferenciais, cabe a você ressaltá-los, a exemplo de habilidades de visão sistêmica, capacidade de liderança, trabalho em grupo, coeficiente emocional, etc.

Abraços!

Perguntas interessantes