Escreva no minimo 10 linhas sobre: 1. Influencia rural no estado de Mato Grosso do Sul. Preciso Urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mato Grosso do Sul apresenta o maior crescimento econômico da Região Centro-Oeste. A principal atividade econômica desenvolvida no estado é a agropecuária, sendo responsável por aproximadamente 29% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. Na agricultura, os principais produtos são: a soja e a cana de açúcar. Destacam-se também as plantações de arroz, café, trigo, milho, feijão, mandioca, algodão, amendoim e cana- de- açúcar.
Na pecuária, Mato Grosso do Sul detém o maior rebanho bovino do país. Para ampliar a atividade industrial, o estado concede incentivos fiscais, como a maioria dos estados brasileiros. Esse fato tem proporcionado um significativo processo de industrialização na região.
A culinária é bem diversificada, entre os hábitos alimentares da população incluem, além dos peixes, os pratos feitos com carne. Sob influência do Paraguai, vem o gosto pelo mate gelado ou tereré, além das chipas, uma espécie de pão de queijo. Outro prato muito popular são as salteñas, pastéis assados e recheados com frango, de origem boliviana.
Explicação:
RESUMO
O papel fundamental desempenhado pelas atividades econômicas não-agrícolas no desenvolvimento rural brasileiro tem sido evidenciado por vários estudos. O presente trabalho tem como objetivo analisar a hipótese de que uma parte importante das atividades não-agrícolas presentes no meio rural da maioria dos municípios do Rio Grande do Sul foi originada pela demanda de bens e serviços da própria população destes municípios. Uma análise da formação dos municípios ao longo da história do Rio Grande do Sul indicou que a densidade demográfica, assim como o nível e a distribuição da renda dos agricultores são variáveis importantes para explicar o seu desenvolvimento. A partir destas constatações elaborou-se um modelo matemático analítico que permitisse explicitar as relações destas variáveis (população rural, nível e distribuição da renda) com a demanda de bens e serviços locais. Os resultados obtidos no trabalho, especialmente as implicações formais dos modelos formulados, indicam que a manutenção da população no campo, a ampliação da renda dos agricultores e a promoção de uma melhor distribuição desta renda, podem ser elementos importantes de uma política de estímulo a atividades nãoagrícolas no meio rural, o que, no entanto, não exclui a necessidade de medidas específicas de apoio à criação de atividades não-agrícolas como, por exemplo, crédito, assistência técnica e capacitação de recursos humanos.