Direito, perguntado por rochisael, 1 ano atrás

Escolha uma:
a. O mito busca explicações definitivas acerca do homem e do mundo, e sua verdade independe de provas.
b. A mitologia representou o início da filosofia, pois as histórias dos deuses permitiam interpretar defeitos da humanidade e explicar a origem do universo.
c. Divulgava-se a mitologia grega por meio de obras escritas e muito bem elaboradas para que a herança grega pudesse ser fielmente transmitida às demais gerações.
d. A verdade do mito obedece a regras universais do pensamento racional, tais como a lei de não contradição entre suas divindades.
e. O mito e a filosofia têm naturezas semelhantes, pois levam ao questionamento sistemático sobre as virtudes e os fenômenos da natureza.

Soluções para a tarefa

Respondido por rogiH
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a. O mito busca explicações definitivas acerca do homem e do mundo, e sua verdade independe de provas.     Correta.

b. A mitologia representou o início da filosofia, pois as histórias dos deuses permitiam interpretar defeitos da humanidade e explicar a origem do universo.    Incorreta. A filosofia afastou a mitologia, pois aquela buscava uma explicação racional, enquanto essa fornecia respostas prontas com base em misticismo.

c. Divulgava-se a mitologia grega por meio de obras escritas e muito bem elaboradas para que a herança grega pudesse ser fielmente transmitida às demais gerações.    Incorreta. A mitologia grega foi passada oralmente, de geração em geração, o que transformava em versões diferentes conforme os novos relatos, com as crenças e valores da pessoa que contava.

d. A verdade do mito obedece a regras universais do pensamento racional, tais como a lei de não contradição entre suas divindades.  Incorreta. O pensamento, na verdade do mito, não é racional. É com base no elemento místico, muitas vezes nos deuses.

e. O mito e a filosofia têm naturezas semelhantes, pois levam ao questionamento sistemático sobre as virtudes e os fenômenos da natureza.   Incorreta. O mito não leva ao questionamento, mas aceitação de uma explicação não racional para um evento que não se compreende totalmente, geralmente atribuído a atos das divindades.


Resposta: alternativa A.
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