Enumere os principais argumentos usados pelos historiadores para explicar a implantação da escravidão africana na América portuguesa. Aponte também os possíveis motivos pelos quais a escravidão africana era preferida à escravidão indígena.
Soluções para a tarefa
A falta de disposição do indígena e a força e resistência física dos africanos são os principais argumentos usados pelos historiadores para explicar a implantação da escravidão africana na América portuguesa.
Esses argumentos explicam também a preferência pelos escravos africanos ao invés dos indígenas, já que os indígenas não gerariam produção suficiente para a obtenção de lucro por parte dos colonizadores, então, a mão-de-obra nativa foi explorada em menor grau.
Escravidão indígena e africana na América portuguesa
Apesar das tentativas portuguesas para que a escravização indígena funcionasse, muitos foram os motivos que os fizeram preferir os africanos, apesar da distância e das longas viagens intercontinentais que deveriam ser feitas.
Os indígenas viviam uma vida não compatível com o sistema capitalista, pois eram adeptos da cooperação e do trabalho suficiente para o suprimento das necessidades mais básicas, além disso, se mostravam frágeis para as longas e pesadas jornadas de trabalho impostas, podendo morrer facilmente devido à fadiga e às lesões.
Por fim, os europeus perceberam que era mais lucrativo investir em outras etnias, a africana passava, assim, a ser a melhor opção.
Aprenda mais sobre a escravidão na América portuguesa: brainly.com.br/tarefa/85401
#SPJ2