Entende-se que a LDB 9.394/96 ao atribuir a Educação Infantil como parte constituinte da educação básica, justifica a necessidade de compreender a criança como um ser social construído historicamente e que deve ser considerado em seu desenvolvimento integral. BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: . Acesso em: 02 ago. 2017. Diante do exposto, analise as asserções abaixo. I. A educação infantil possui um compromisso com finalidades objetivas e estabelecidas que devem considerar o desenvolvimento integral da criança. PORQUE II. A criança deve ser vista como um resultado de um processo que considera os aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A Educação Infantil tem o compromisso de considerar o desenvolvimento integral da criança. Por isso, faz-se necessário o planejamento correto para esse tipo de público, principalmente na alfabetização.
A Educação Infantil deve atender as particularidades dos alunos. Para isso, necessita de professores capacitados para conseguirem lidar com esse público, uma vez que são pessoas em formação.
Bons estudos!
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Entende-se que a LDB 9.394/96 ao atribuir a Educação Infantil como parte constituinte da educação básica, justifica a necessidade de compreender a criança como um ser social construído historicamente e que deve ser considerado em seu desenvolvimento integral.