Entende-se por cultura de experimentação espontânea e cultura de experimentação científica, respectivamente: a. Saberes da observação, da experimentação, de princípios e métodos de estudos - saberes da vivência social; b. Saberes da vivência social - saberes das interações: conhecimentos prévios; c. Saberes da vivência social - saberes da observação, da experimentação, de princípios e métodos de estudos; d. Saberes que regem os fenômenos da natureza - saberes hegemonicamente valorizados na sociedade
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
As práticas associadas à cultura de experimentação espontânea e de experimentação científica estão dispostas, respectivamente, na alternativa C.
Qual a diferença entre cultura de experimentação espontânea e científica?
As práticas da experimentação cultural espontânea são aquelas associadas às vivências sociais dos indivíduos e ao que foi assimilado através da observação, principalmente. Ou seja, estão associadas ao cotidiano dos indivíduos e aos hábitos, costumes e crenças mantidos em seu dia a dia.
A cultura de experimentação científica, por outro lado, se associa com a experimentação e com os métodos de pesquisa e de estudo. Tem relação direta com a promoção da cientificidade e do conhecimento científico.
Entenda mais sobre as Práticas Culturais aqui: https://brainly.com.br/tarefa/21387820
#SPJ4
Perguntas interessantes