ENEM, perguntado por gabrielbromo, 1 ano atrás

(ENEM) faça uma narrativa em que o autor e um cachorro que foi abandonado na rua filhotes e que passas seus dias analisando o comportamento humano atual.construa uma narrativo em 1° pessoa em que o cachorro a seus filhotes suas aventuras nas ruas e ensina-lhes as lições que aprendeu.


alexian1: "atual.construa uma narrativo em 1° pessoa em que o cachorro a seus filhotes suas aventuras nas ruas e ensina-lhes as lições que aprendeu." Não entendi isso.
gabrielbromo: faça uma narrativa que i autor e um cachorro que foi abandonado na rua quando filhote e que passa sues dias analisando o comportamento humano atual ...
gabrielbromo: escrevi errado maus... .construa uma narrativo em 1° pessoa em que o cachorro a seus filhotes suas aventuras nas ruas e ensina-lhes as lições que aprendeu.
alexian1: ata, tudo bem rs
gabrielbromo: Brigadooooooo
alexian1: Por nada, era isso que você queria?
gabrielbromo: ss

Soluções para a tarefa

Respondido por alexian1
1
Há muito tempo atrás, estive nas ruas abandonado, não sabia o que fazer, pois era muito pequeno, poucas eram as experiencias de vida que tinha, na verdade não tinha nenhuma. Foi com o tempo que aprendi a me cuidar, vivi momentos dificeis. Mas não pense que esse tempo que passei na rua foi em vão, pois aprendi muitas coisas e conheci pessoas incríveis. Teve uma pessoa que conheci quando estava na rua perto do restaurante mais nobre da cidade, ela era muito carinhosa, me dava comida, carinho, amor, mas teve um dia que ela não apareceu, então fui até a casa dela e vi um aglomerado na porta da casa, no meio daquelas pessoas eu me encontrei, quando fui ver ja estava dentro da casa dela, olhei para todos os lados para ver se a encontrava, vi uma caixa enorme preta, me aproximei e a vi, ela estava dormindo, mas quando vi todos chorando, percebi que ela não estava dormindo, mas que ela tinha falecido. Naquele momento me senti muito triste, deitei perto daquela caixa e fiquei por horas chorando, e tentando acreditar que ela estava apenas dormindo. Era tão dificil eu receber carinhos, amor, e quando teve uma pessoa que teve coragem de me dar tudo isso, ela foi embora pra um lugar no qual eu irei também quando for a hora. Por isso meus filhos, eu digo a vocês deem valor ao que tem, e as pessoas que estão ao lado de vocês, pois nada nem ninguem é para sempre. Mas dentre esses acontecimentos, analisei bastante os humanos, eles são muito estranhos, ficam sempre tristes, se arriscam por diversão, e não são carinhoso sempre. Percebi que nós somos totalmente diferentes, porque por mais que estejamos tristes, não deixamos de ser carinhosos ou de nos preocupar com os outros.
Teve dias que não tive o que comer, lugar coberto onde eu pudesse me deitar. Dificeis eram os momentos que recebia carinhos, muitos tinham medo de mim, achavam que eu ia machuca-los por eu ser da rua, mas eles esquecem que nós por mais que sejamos maltratados nunca deixamos de ser carinhosos. Por isso meus filhos, eu digo a vocês, deem valor ao que tem, pois as coisas um dia acabam. 

Espero que seja isso rs
Perguntas interessantes