Em zoologia, quimerismo o nome que se dá a um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas que teve origem em diferentes zigotos; se as diferentes células surgiram a partir do mesmo zigoto, é chamado de mosaico. É rara em seres humanos: registaram-se apenas 40. Quimerismo é o resultado de dois conjuntos de células diferentes que se juntaram durante o desenvolvimento embrionário. Isso causa a formação de animais ou humanos considerados quimeras, casos raros no mundo. Apesar de o resultado ser um único organismo, ele irá conter características distintas que já estavam a se formar nos embriões, independentes em um momento anterior. O quimerismo é associado muitas vezes ao mosaicismo, um fenômeno biológico onde o mesmo indivíduo também apresenta células geneticamente diferentes. A imagem a seguir ilustra uma gata com quimerismo. O animal possui três colorações diferentes, e seu rosto é dividido meio a meio entre o preto e o amarelo. O animal é um caso de quimerismo que ficou famoso na internet.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O quimerismo pode ser causado por mutações genéticas, sendo gênicas ou cromossômicas, de células que são de um mesmo ser vivo, ocasionando mudanças fenotípicas.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
O quimerismo pode ser causado por mutações genéticas, sendo gênicas ou cromossômicas, de células que são de um mesmo ser vivo, ocasionando mudanças fenotípicas
Perguntas interessantes