Em virtude do cenário atual em que vivemos ocorrem várias enchentes, se acumulam na história de cidades brasileiras, um exemplo disso, é a grande enchente que ocorreu na cidade de Petrópolis, onde deixa vários prejuízos. evitar os tais, é um desafio para o pode público e para sociedade brasileira.
uma enchente deixa muito,mais muito prejuízo. para as pessoas de baixa renda é ainda mais difícil, pois ,perdem casa,móveis, alimentos, e fica difícil ter tudo de novo já que, para eles terem conseguido, não foi fácil.
o pode público enfrenta um desafio ao tentar evitar grandes prejuízos das enchentes, elas são capazes de destruir estradas, casas e matar pessoas. isso é muito desafiador, não só para o poder público mais também para a sociedade.
A população, para evitar grandes prejuízos saem de suas casas e vão para outro local, com seus móveis e alimentos. A população também, para conter um pouco da destruição em suas casas, tentam tirar a água de tal e também das ruas.
alguém q seja bom em redação o que acham? dicas pra eu acrescentar algo
preciso fazer uma conclusão me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Em virtude do cenário atual em que vivemos (vivemos, nós? 1° pessoa em redação ENEM está erradíssimo) ocorrem várias enchentes.(ponto)
(que cenário? faltou um desenvolvimento, ou, basta um Atualmente, )
essas (retomando enchentes) se acumulam na história de cidades brasileiras,
um exemplo disso (boa, chamando uma citação como exemplo), é a grande enchente que ocorreu na cidade de Petrópolis, onde deixa (se ocorreu, a regência do verbo é deixou ao invés de deixa) vários prejuízos. Evitar os tais é um desafio para o poder público e para a sociedade brasileira. Uma enchente deixa (deixa? melhor seria ocasiona) muito,mais muito prejuízo (muitos prejuízos é suficiente, mais claro e menos poético xD). Para as pessoas de baixa renda é ainda mais difícil, pois ,perdem casa,móveis, alimentos, e fica difícil ter tudo de novo (novamente) já que, para eles terem conseguido, não foi fácil.
Aqui vemos que sua tese é: Evitar os prejuízos das enchentes é um desafio para o poder público e a sociedade brasileira. Então espero que poder público seja o argumento um e a sociedade o argumento dois. Cada um com um parágrafo pra si.
Achei muita narração e repetição dos mesmos argumentos usados na introdução no resto do seu texto: dificuldade nas enchentes e tal. Além disso você narrou excessivamente como é difícil a vida depois de uma enchente... esse mesmo lenga-lenga. Tá faltando uma citação legítima e produtiva também, não sou corretor, mas foram esses os erros que identifiquei. Na conclusão da sua tese, ou seja, na sua proposta de intervenção responda essas perguntas: quem? o que? como? pra que? e detalhe um desses.
Sendo mais produtivo eu discutiria os impactos econômicos das enchentes para o poder público, por exemplo, o Turismo que em Petrópolis foi bem prejudicado, além dos gastos humanos mesmo né?
Já pra sociedade eu discutiria a falta de moradia e a falta de planejamento das cidades, casas nas encostas e tal, em Petrópolis mesmo não foi checado se a ribanceira ali estava em condições de aguentar as chuvas, etc.
Como uma boa proposta de intervenção mencionar ajuda comunitária online, aí dá pra detalhar bem.
Espero ter ajudado, bjs