Matemática, perguntado por MayconJordan21, 1 ano atrás

Em um jogo de computador, idealizado na tela por um plano cartesiano, o herói encontra-se no ponto (1;4) e precisa salvar a princesa no castelo, representado pelo ponto (5;8), do outro lado de um estreito rio, de trajetória retilínea, representado pelo eixo das abscissas (eixo x). O objetivo do jogo é fazer o caminho mais rápido possível. Nessas condições, em que ponto do plano ele deverá cruzar o rio a fim de minimizar o tempo de viagem? Admita que a velocidade do herói seja igual para qualquer movimento


cellio: meio confuso, pois nas coordenadas dadas o eixo das abscissas não fica entre os pontos.

Soluções para a tarefa

Respondido por dayanne2242
6

Resposta:

H(-3, 2) ----> C(2, 5)

Equação da reta HC -----> m = (yC - yH)/(xC - xH) ----> m = (5 - 2)/(2 + 3) -----> m = 3/5

y - 2 = (3/5).(x + 3) ----> y - 2 = (3/5).x + 9/5 ----> y = (3/5).x + 19/5

Para x = 0 ----> y = 19/5 -----> Ppnto de travessia ----> P(0, 19/5)

Explicação passo-a-passo:


MayconJordan21: Qual o tempo de viagem?
dayanne2242: H(-3, 2) ----> C(2, 5)

Equação da reta HC -----> m = (yC - yH)/(xC - xH) ----> m = (5 - 2)/(2 + 3) -----> m = 3/5

y - 2 = (3/5).(x + 3) ----> y - 2 = (3/5).x + 9/5 ----> y = (3/5).x + 19/5

Para x = 0 ----> y = 19/5 -----> Ppnto de travessia ----> P(0, 19/5)

e isso tudo ai
dayanne2242: vai dar esse resultado P(0,19/5)
Respondido por Orkut69
1

Resposta:

(3;0)

Explicação passo-a-passo:

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