História, perguntado por Biahfer, 8 meses atrás

Em primeiro lugar, o populismo é uma política de massas, vale dizer, ele é um fenômeno vinculado à proletarização dos trabalhadores na sociedade complexa moderna, sendo indicativo de que tais trabalhadores não adquiriram consciência e sentimento de classe: não estão organizados e participando da política como classe. As massas, interpeladas pelo populismo, são originárias do proletariado, mas dele se distinguem por sua inconsciência das relações de espoliação sob as quais vivem.” (GOMES, Angela de Castro. O populismo e as ciências sociais no Brasil: notas sobre a trajetória de um conceito. Revista Tempo, Rio de Janeiro, vol. 1, nº. 2, 1996, p.31-58) Partindo da definição de populismo dada por Angela de Castro Gomes, é possível afirmar que: *

(A)do populismo nasceu a consciência de classe dos trabalhadores.

(B)o populismo é um fenômeno político no qual as massas de trabalhadores protagonizam a luta contra a exploração de sua força de trabalho.

(C)a perspectiva política do populismo não estava ligada necessariamente à classe trabalhadora.

(D)o populismo indica que os trabalhadores que por ele foram submetidos não tinham consciência de classe e, portanto, não se organizavam com consciência política.

Soluções para a tarefa

Respondido por danyeleaparecida4
18

Assim eu acho que é a D


giovanalinda0000: acha? hahaha
juniordantes862: Eu não trabalho com "eu acho" não seu fela da put*
joaopedromoraesrocha: LETRA (C)
Respondido por camilareixs
0

Resposta:

A resposta desse alternativa é a letra C

Perguntas interessantes