Em meio a uma grande guerra mundial surgiu a Organização das Nações Unidas. A Carta das Nações Unidas foi aprovada em 26 de junho de 1945, em uma conferência mundial realizada em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos da América. A Carta aprovada traz em seu preâmbulo os aspectos da mesma e que devem ser levados em consideração pelos países membros da Organização das Nações Unidas. Elaborado pelo professor, 2018. Sobre os aspectos previstos na Carta, analise as assertivas abaixo: I. Promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla. II. Praticar a intolerância, vivendo em conflito com os outros países. III. Empregar um mecanismo internacional para promover o progresso econômico e social de todos os povos. IV. Estabelecer condições sob as quais a Justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do Direito Internacional possam ser mantidos. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Explicação:
Quais são os propósitos das Nações Unidas?
Realizar a cooperação internacional para resolver os problemas mundiais de caráter econômico, social, cultural e humanitário, promovendo o respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais; Ser um centro destinado a harmonizar a ação dos povos para a consecução desses objetivos comuns.
O que foi a Carta das Nações Unidas 1945?
A Carta das Nações Unidas de 1945 é o tratado fundamental das Nações Unidas, uma organização intergovernamental. ... Além disso, o Artigo 103 da Carta afirma que as obrigações para com as Nações Unidas prevalecem sobre todas as outras obrigações do tratado.
Os propósitos das Nações Unidas são:
- Ser um Centro destinado a harmonizar a ação dos povos para a consecução desses objetivos comuns. As Nações Unidas agem de acordo com os seguintes princípios: A Organização se baseia no princípio da igualdade soberana de todos os seus membros.
Então a II : ERRADA Praticar a intolerância, vivendo em conflito com os outros países. não seria certo por que na carta E SIM compromisso de defender os direitos humanos dos cidadãos e delineou um amplo conjunto de princípios relacionados à obtenção de "padrões de vida mais altos", abordando "problemas econômicos, sociais, de saúde e afins" e "respeito universal e observância direitos humanos e liberdades