Filosofia, perguntado por esdsraslouco, 1 ano atrás

Em meados do século XIX, a Inglaterra era a maior potência econômica mundial, era uma nação imperialista colonizadora, tinha áreas de influência e países dependentes em todos os continentes, era chamada de “Império onde o sol nunca se põe”. Internamente, a Inglaterra tinha um regime político monárquico, porém já existe a implantação de um parlamento forte e representativo da burguesia industrial e do povo. A Inglaterra possuía as melhores e mais renomadas escolas e universidades do mundo e o maior parque industrial do planeta. Apesar de todo esse contexto civilizatório, os ingleses desenvolviam jogos vulgares e violentos que destoavam das demais circunstâncias da sociedade britânica. Quais eram essas atividades?

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
16
As atividades vulgares e violentas desenvolvidas pelos ingleses no século XIX e que destoavam da maioria das suas manifestações sociais e culturais era o futebol, inventado em 1848.

Apesar de hoje ser o esporte mais popular do mundo, na época de sua invenção o futebol foi visto como algo um tanto quanto violento e descortês, de modo que as pessoas machucavam umas as outras ao mesmo tempo em que se divertiam, o que dava à atividade um ar de rudeza, de comportamento pouco polido e pouco cortês.

Hoje, claro, o futebol já superou estes preconceitos e não é mais visto como uma "atividade de bárbaros".
Perguntas interessantes