Em determinado momento do diálogo de Hípias Menor, de Platão, Sócrates declara que encontrou dificuldade para responder à pergunta "qual o critério para reconheceres o que é belo e o que é feio?". De acordo com Platão, a dificuldade está em que:
a) os juízos de Beleza são subjetivos, sendo relativos a quem os enuncia.
b) o belo e o feio não se distinguem realmente.
c) é preciso conhecer o que é Beleza para que se possam identificar as coisas belas.
d) o critério de Beleza não é acessível aos homens, mas apenas aos deuses.
e) a Beleza é uma mera aparência.
Soluções para a tarefa
Para Platão, antes de se identificar algo belo, é preciso que se conheça o que é belo antes que este possa ser identificado.
Os filósofos gregos são a base da filosofia ocidental, com muitos de seus estudos e preceitos, como ética e moralidade, mantidos até os dias de hoje.
Apesar disso, os conceitos de democracia foram aperfeiçoados, pois nesse período a aristocracia era sempre beneficiada.
A alternativa correta é a C.
Precisamos conhecer a beleza para diferenciar o que é belo do que não é. Muitos filósofos falam da beleza como um atributo da virtude, já que ela é alcançável, até certo ponto, por qualquer ser vivo (alternativa C).
A beleza na filosofia:
Aristóteles via a beleza de maneira completa, sendo ela o resultado da interação entre grandeza e proporção, então o que era pequeno poderia ser gracioso, mas não belo.
Já Platão, tinha uma visão parecida com a de Aristóteles, só que Platão fala da beleza como a perfeição, que só existe no mundo das ideias, mas que é possível se aproximar dela no mundo físico.
Venha estudar mais sobre a beleza:
https://brainly.com.br/tarefa/10106763