Biologia, perguntado por francis03barbosa, 4 meses atrás

Em 2003, o Projeto Genoma Humano fez história ao sequenciar 92% do genoma humano. Mas por quase duas décadas desde então, cientistas lutam para decifrar os 8% restantes. Agora, uma equipe de quase 100 cientistas do Consórcio Tlomere-to-Telomere (T2T) revelou o genoma humano completo – a primeira vez que foi sequenciado em sua totalidade, dizem os pesquisadores. A nova pesquisa introduz 400 milhões de letras ao DNA previamente sequenciado – o valor de um cromossomo inteiro. O genoma completo permitirá aos cientistas analisar como o DNA difere entre as pessoas e se essas variações genéticas desempenham um papel na doença.”
Disponível em: . Acesso em: 08 mai. 2022.

Considerando as técnicas de sequenciamento de DNA, ANALISE as assertivas abaixo:

I. O método de Sanger utiliza o mecanismo de síntese de DNA, os DNA polimerases, uma fita de DNA complementar, um iniciador marcado radioativamente, desoxinucleotídeos trifosfatos (dNTPs) e didesoxinucleotídeos (ddNTP’s).
II. O pirosequenciamento consiste na incorporação de um nucleotídeo que traduz a emissão de luz a partir de um pirofosfato liberado na reação quando cada nucleotídeo específico é incorporado à molécula de DNA.
III. O sequenciamento automatizado de Sanger analisa as fitas de DNA marcadas com qualquer um dos quatros desoxinucleotídeos trifosfatos (dNTPs) marcados com compostos fluorescentes, que são usados para identificar cada uma das posições dos diferentes nucleotídeos na cadeia.

É CORRETO o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
III, apenas.

Alternativa 4:
I e II, apenas.

Alternativa 5:
I, II e II, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por marciaesteticista16
0

Resposta:

alternativa 4

Explicação: I e II

Respondido por alesafraide
1

Resposta:

I e II apenas

Explicação:

I. O ISSR é uma técnica baseada em SNPs que envolve a amplificação de fragmentos de DNA presentes em uma distância amplificada entre dois SNPs.

II. O polimorfismo de nucleotídeo único é um tipo de marcador que detecta os polimorfismos específicos e as diferenças em uma única posição no genoma.

Perguntas interessantes