Beethoven, um dos maiores compositores clássicos da História, ficou surdo. No início, aos 28 anos de idade, ele começou a ouvir mal e o problema estava relacionado à perda dos tons agudos e da compreensão da linguagem, acompanhada de ruídos auditivos, distorções e de hipersensibilidade. Nos últimos anos de vida, ele ficou completamente surdo e, mesmo assim, escreveu sua famosa Sinfonia n° 9, em 1824. Transpondo este exemplo para a sala de aula, imagine um aluno totalmente surdo que necessitará de recursos e suportes complementares para que tenha condições para progredir em seu processo de ensino-aprendizagem. Entre os recursos, assinale a alternativa correta: A. O Sistema Braille. O Aprendizagem de Libras. O Soroban. O Audiolivros. O Orientação e mobilidade. B. C. D. E.
Soluções para a tarefa
Resposta: letra
Explicação:
A resposta correta
A resposta correta sobre o melhor recurso para se utilizar em sala para alunos surdos é a letra a) aprendizagem de libras. Já que esta é a língua oficial e mais adequada que os professores e as escolas devem adotar em relação as necessidades de alunos com perda parcial ou total da capacidade auditiva.
O que é LIBRAS?
Reconhecida nacionalmente como uma língua pela Lei 10.436/2002 Libras ou Língua Brasileira de Sinais, é a língua oficial utilizada pelas pessoas surdas ou mudas para se comunicar com pessoas não-surdas ou pessoas não-mudas no Brasil.
Cada país possui sua própria língua de sinais. E cada qual com suas regras de uso próprias bem definidas. Ou seja, não existe uma língua de sinais única e universal.
Aprenda mais sobre LIBRAS em:
https://brainly.com.br/tarefa/46994596
#SPJ2